Como trazer a educação midiática de forma interdisciplinar para a sua aula - PORVIR
Crédito: istockphoto

Inovações em Educação

Como trazer a educação midiática de forma interdisciplinar para a sua aula

Infográfico explica como adicionar uma camada de consumo e produção de mídia a qualquer atividade ou conteúdo curricular

Parceria com EducaMídia

por Marina Lopes ilustração relógio 14 de dezembro de 2020

Engana-se quem pensa que a educação midiática está restrita aos conteúdos da área de linguagens. Com a proposta de desenvolver nos estudantes competências para consumir e produzir mídias de forma responsável e cidadã, ela pode estar presente em qualquer atividade ou disciplina como uma camada, capaz de aproximar a sala de aula do mundo real sem onerar demais o tempo e os recursos disponíveis para o professor.

Ao longo do ano, em parceria com o EducaMídia, programa do Instituto Palavra Aberta criado para capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática, o Porvir contou inúmeras histórias de professores de diferentes disciplinas e etapas de ensino que levaram a educação midiática para suas aulas, mesmo em um contexto de ensino remoto.

A partir de aprendizados dessa parceria e de materiais desenvolvidos pelo EducaMídia, como o Guia da Educação Midiática e Baralho de Criação de Atividades, o Porvir produziu um infográfico que mostra como adicionar uma camada de educação midiática em todas as disciplinas, partindo de um objetivo curricular definido pelo professor. Dentro dessa proposta, o professor pode escolher uma série de temas para abordar na sua aula. Confira:

Crédito: Regiany Silva / Porvir

 

Quer saber mais sobre educação midiática?
Clique e acesse

EducaMídia

TAGS

competências para o século 21, educação midiática, interdisciplinaridade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x