Concurso da Unesco convoca aluno a homenagear professor - PORVIR
Crédito: besjunior / Fotolia.com

Inovações em Educação

Concurso da Unesco convoca aluno a homenagear professor

Para participar da competição cultural, candidatos devem enviar vídeos ou textos respondendo à pergunta “O que faz do meu professor um herói?”

por Redação ilustração relógio 6 de outubro de 2015

O próximo dia 15 de outubro é uma data especial para a educação no Brasil: é o dia nacional dos professores, comemorado dez dias depois da data mundial, 5 de outubro. Pensando nisso, a Unesco (braço da ONU para educação e cultura) lançou a quinta edição do Concurso comemorativo “O que faz do meu professor um herói?”. Trata-se de uma competição cultural anual, realizada nas redes sociais, que abre espaço para o aluno falar sobre seus educadores.

O tema desse ano é “Educação de qualidade para uma sociedade sustentável”. A partir dele, os estudantes interessados podem participar da categoria vídeo e/ou texto, respondendo à pergunta “O que faz do meu professor um herói?”.

Nos vídeos de até 30 segundos de duração, os alunos devem usar a criatividade para responder a pergunta e homenagear o(a) professor(a) de sua preferência. Já os textos deverão ter até 500 caracteres (aproximadamente 7 linhas) para atingir o mesmo objetivo.

Tanto os vídeos quanto os precisam ser postados na página do evento do Facebook. Os 30 vídeos e os 30 textos mais curtidos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que irá escolher um vencedor de cada categoria. Para alcançar o lugar mais alto na classificação, crianças e jovens deverão caprichar em criatividade, originalidade e adequação à pergunta e ao tema do Concurso. Vale ressaltar que, o mesmo aluno, se preferir, pode participar das duas categorias. Entretanto, a postagem dos materiais deve ser feita separadamente.

A parte boa: os dois alunos vencedores, assim como os dois professores homenageados irão receber um tablet e um certificado de reconhecimento. A Unesco também irá conceder menção honrosa aos cinco vídeos e os cinco texto com mais curtidas na página do evento.

Os interessados devem confirmar presença e publicar vídeos e/ou textos na página do Concurso no Facebook até o dia 12 de outubro, a próxima segunda-feira. O resultado do Concurso será divulgado no dia 15 de outubro, dia nacional dos professores, na página oficial da Unesco no Facebook.


TAGS

educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, redes sociais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x