WISE Awards recebe inscrições de projetos inovadores - PORVIR

Inovações em Educação

WISE Awards recebe inscrições de projetos inovadores

Educação transformadora é tema do prêmio que dará US$ 20 mil dólares às melhores iniciativas

por Vagner de Alencar ilustração relógio 30 de abril de 2012

O marroquino Mhammed Abbad Andaloussi desenvolveu o School-Business Partnerships para melhorar a qualidade da educação por meio de parcerias entre empresas e escolas. Em Bangladesh, a BBC Janala criou um projeto que ajudou mais de 26 milhões de pessoas a aprender inglês, por meio de celulares, televisão, mídia impressa e virtual. No Chile, Ricardo Rene Rosas Diaz, desenvolveu o Sueñaletras, uma ferramenta que facilita processos de alfabetização, utilizando a linguagem de sinais como uma ponte para se chegar à linguagem escrita.

prêmio wiseCrédito: AKS/Fotolia.com

O que há de comum entre as três iniciativas? Elas estão entre as seis vencedoras do WISE Awards, prêmio que, desde 2009, destaca ideias inovadoras em educação, entendida de forma ampla como aprendizagem para qualquer público e em diferentes formatos. O concurso faz parte do The World Innovation Summit for Education (WISE), uma iniciativa da Fundação Qatar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, que estimula a transformação da educação, destacando seu papel de liderança no desenvolvimento global e promovendo o pensamento de práticas inovadoras.

Em sua quarta edição, o prêmio recebe inscrições até 31 de maio. Neste ano, o tema é “Educação Transformadora”.  Cada uma das seis iniciativas selecionadas receberá US$ 20 mil. Uma das categorias premiará a proposta mais inovadora em financiamento na educação primária.

Desde sua criação, o WISE Awards recebeu cerca de 1.300 projetos de 116 países, que resultaram em 18 vencedores e 98 finalistas.

Quem pode participar

Pessoas de todas as áreas da educação e do mundo inteiro podem concorrer ao prêmio. Valem profissionais de educação infantil, ensino fundamental e médio, ensino técnico, educação superior, educação para pessoas com deficiências, ensino informal e educação à distancia, entre outras possibilidades. Também podem se inscrever organizações diversas, como centros de estudos, universidades, redes escolares, organizações da sociedade civil, governos, entidades do setor privado e agências internacionais.

Os vencedores serão apresentados nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Doha, no Qatar. Conheça aqui todos os premiados de 2011 e inspire-se. Seu projeto também pode ser o vencedor!


TAGS

prêmios, wise

1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
cristina klein Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
cristina klein
Visitante
cristina klein

Gostaria de saber se posso apresentar o projeto como forma de idéia.
O projeto ainda não está funcionando.
Obrigada.