Curso ensina professor a dar aula de empreendedorismo - PORVIR
Crédito: cherezoff/Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso ensina professor a dar aula de empreendedorismo

Empresa oferece formação para docentes que atuam ou pretendem atuar na área de educação empreendedora

por Redação ilustração relógio 21 de janeiro de 2015

A aMe, empresa de educação continuada, está com inscrições abertas, até 30 de janeiro, para a segunda edição curso de introdução ao ensino de empreendedorismo e negócios, voltado para professores e futuros professores que desejam lecionar sobre o tema em universidades, na educação continuada, ou mesmo realizar coaching, mentoria e consultoria.

O objetivo é oferecer formação para docentes que atuam ou pretendem atuar na área de educação empreendedora e, como se trata de um programa de formação inicial, é voltado para professores com menos de cinco anos de experiência no ensino de empreendedorismo.

Com duração de 11 semanas, o programa totaliza 60 horas, divididas entre atividades presenciais e online. As aulas presenciais são realizadas às quartas-feiras ou aos domingos, e começam em fevereiro.

O curso é dividido em três módulos. O primeiro é sobre cultura empreendedora, que retrata o panorama do ensino de empreendedorismo nas instituições de ensino brasileiras e também as principais características que devem ser desenvolvidas nos alunos, como pró-atividade e visão de futuro. Em seguida, acontece o chamado going live, que visa estimular a atitude do empreendedor, o “fazer acontecer” e também mostrar a importância do improviso, das redes de relacionamento e como lidar com situações inesperadas. E por fim, o módulo educando adultos identifica a diferença nos processos de aprendizagem de adultos e faz um diagnóstico do aprendizado.

Aos interessados, o investimento é de R$ 780. Um desconto de R$ 200 é oferecido para estudantes de mestrado, doutorado e caso duas (ou mais) pessoas da mesma instituição se matricularem.

Mais informações podem ser encontradas no site da aMe.


TAGS

empreendedorismo

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

6 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
6
0
É a sua vez de comentar!x