Ensino a distância é tema de curso online em espanhol - PORVIR
tab62 / Fotolia.com

Como Inovar

Ensino a distância é tema de curso online em espanhol

Formação vai abordar desde como é feita a formação do docente, passando pelas competências digitais exigidas desse profissional até as estratégias do ensino online

por Maria Victória Oliveira ilustração relógio 18 de setembro de 2015

Para aprender sobre ensino a distância, que tal um curso online? Essa é a proposta do curso “O Novo Docente na Educação a distância e virtual”, promovido pela assessoria pedagógica Enlinea e direcionado a professores ou qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a metodologia.

A formação será ministrada, em espanhol, pelo doutor em Ciências da Educação Lorenzo García Aretio, que é o autor de língua espanhola que mais publicou sobre EAD; são 49 livros e cerca de 100 artigos científicos. Para aqueles que não dominam o idioma, a doutora Carla Netto estará a disposição para esclarecer dúvidas tanto sobre o idioma quanto sobre o conteúdo. “Como sou pós-doutora em educação a distância, também posso fazer esse acompanhamento do conteúdo, já que essa é a minha área de domínio”, afirma Carla.

Usando a plataforma Moodle, os alunos terão acesso a videoaulas e materiais didáticos. Quando realizar a inscrição, cada um irá receber o último e-book de Aretio, “Bases, mediaciones y futuro de la educación a distancia en la sociedad digital”, que será o referencial teórico do curso. Além disso, a plataforma permitirá a interação com os colegas, através de fóruns de discussão.

A formação irá abordar desde como é feita a profissionalização do docente da Educação a distância, passando pelas competências digitais exigidas desse profissional até as estratégias para serem aplicadas.

Segundo Carla, o curso é bastante denso, com muito conteúdo para ser distribuído por três semanas. “O ideal para o ensino a distância é o aluno dedicar uma hora por dia às atividades”. Entretanto, os inscritos poderão realizar as propostas nos dias e horários que desejarem. “Nós decidimos fazer um curso assíncrono – sem horário obrigatório – para que pessoas de fusos horários diferentes, como a Espanha, possam acompanhar a formação”, ressalta.

Ao todo, serão 30 horas de formação. As aulas têm início no dia 5 de outubro e terminam no dia 23. Para receber o certificado, devem ser realizadas 75% das atividades propostas.

Os interessados podem realizar a inscrição no site da Enlinea até o dia 28 de setembro. O investimento à vista é de R$ 500,00. Parcelado em até 10 vezes, o curso sai por R$ 690,00.


TAGS

cursos, educação online

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x