Curso gratuito ajuda professores a trabalharem socioemocionais - PORVIR
Crédito: vege / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso gratuito ajuda professores a trabalharem socioemocionais

Formação em São Paulo dá dicas de como usar diferentes ferramentas para incentivar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais

por Redação ilustração relógio 28 de junho de 2016

Muitos profissionais da educação apostam no estímulo das habilidades socioemocionais desde cedo como uma forma de prevenir problemas, como o bullying, além de facilitar o desenvolvimento dos estudantes. Entretanto, alguns professores ainda sentem dificuldade em trabalhar o tema na escola, e não sabem que estratégias utilizar.

Por isso, a parceria entre o método de ensino Rede VIAe e a empresa Eduinvest oferece a formação gratuita “O desenvolvimento das habilidades socioemocionais na sala de aula”. Voltada a professores e profissionais da educação das redes pública e privada, o curso usa as 16 horas de duração para dar dicas de como estimular o desenvolvimento dessas capacidades por crianças e jovens.

Leia mais: Especial Socioemocionais – Como trabalhar as emoções na escola

A carga horária será dividida em quatro módulos, cada um com duração de quatro horas para debater um tema. São eles: conhecendo as habilidades socioemocionais; como integrar a tecnologia para desenvolvimento das habilidades?; como unir o ensino híbrido e as habilidades socioemocionais? e, por último, a proposta de montar uma sequência didática com foco nas habilidades.

O conteúdo será ministrado pela professora e diretora pedagógica da VIAe, Célia Senna. As formações acontecerão durante os dias 13 e 20 de agosto, no Colégio Anhembi Morumbi, na unidade do Brooklin, em São Paulo.

Os interessados na formação devem realizar a inscrição até o dia 2 de julho por esse link. Além de informações básicas, como nome completo e data de nascimento, os educadores devem responder qual sua formação, se atua ou não na área de educação, em qual instituição, o segmento e o cargo. Mais informações podem ser consultadas por esse email ou pelo telefone (11) 5096-1699.


TAGS

cursos, ensino híbrido, formação continuada, socioemocionais, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

12 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
12
0
É a sua vez de comentar!x