Curso online debate aplicação da neurociência na educação - PORVIR
Crédito:NosUA / iStockPhoto

Inovações em Educação

Curso online debate aplicação da neurociência na educação

Formação com o professor e pesquisador Sidarta Ribeiro apresenta avanços de pesquisas sobre funcionamento do cérebro e como isso gera impacto na aprendizagem

por Redação ilustração relógio 4 de julho de 2019

Como o cérebro aprende? De que forma o sono, a alimentação, os exercícios e os sonhos podem gerar impacto nesse processo? Para responder algumas dessas questões e apresentar avanços de pesquisas da área, a empresa de inovação e educação online Aquifolium Educacional promove o curso Neurociência e Educação, que acontece de 29 de julho a 16 de agosto.

Ao longo de três semanas, os participantes irão aprender temas como: neuroplasticidade e aprendizagem; atenção e memória; neuromitos em educação; sono, alimentação, exercícios físicos e sonhos na aprendizagem; a neurociência e a necessidade de uma nova educação; e cultivo ecológico da mente. Os conteúdos serão abordados pelo professor e pesquisador Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que desenvolve pesquisas sobre sono, sonho, memória e plasticidade.

Desenvolvido em ambiente virtual, o curso pode ser acompanhado conforme o ritmo do participante. As atividades estão estruturadas em quatro etapas: antes do início são distribuídos materiais de estudo com conceitos básicos e instruções sobre a dinâmica do curso; na primeira semana, os inscritos discutem previamente ideias entre si e com o professor-tutor; na segunda semana, debatem diretamente com Sidarta Ribeiro sobre os diversos aspectos da neurociência e suas relações com a educação; por fim, sob a orientação do professor-tutor, eles interagem sobre as ideias apresentadas e consolidam a aprendizagem.

As atividades do curso são coordenadas, moderadas e orientadas pelo professor Wilson Azevedo, diretor da Aquifolium Educacional. Após concluir o curso, o aluno irá fazer uma auto-avaliação e enviar um relatório de aprendizagem sobre os principais pontos que aprendeu ao longo das três semanas.

Como pré-requisito para participar, o candidato deve ter conexão estável com a internet, conhecimento de navegação web e uso de correio eletrônico e disponibilidade de 10 horas ao longo de cada uma das 3 semanas de duração do curso.

A inscrição pode ser feita pelo site, mediante o investimento de R$350 no valor promocional para os primeiros inscritos, que pode ser pago à vista (por depósito) ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Escolas e secretarias de educação também podem receber desconto.

Mais informações estão disponíveis em http://neuroeduc.aquifolium.com.


TAGS

cursos, neurociência, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x