Curso online mostra como aplicar neurociência na educação - PORVIR
Crédito: Freepik / Fotolia.com

Como Inovar

Curso online mostra como aplicar neurociência na educação

Ao longo de três semanas, alunos vão conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, a memória e as emoções

por Redação ilustração relógio 26 de janeiro de 2017

A busca pelo desenvolvimento integral do aluno e pela personalização do ensino exige do professor um entendimento de como o processo de aprendizagem acontece. E isso pode acontecer com o auxílio de um novo curso online voltado a educadores, que vai recuperar os mais recentes avanços da neurociência e explicar como aplicar seus conceitos ao dia a dia para identificar potencialidades e dificuldades dos alunos.

As aulas do curso online “Neurociência e Educação” começam em fevereiro e serão ministradas por Katia Chedid, especialista em neurociência aplicada à educação pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Kátia também é educadora e possui mais de 30 anos de experiência como pedagoga, psicopedagoga e gestora escolar.

O programa do curso passa pela definição do que é neurociência, por conceitos básicos (humor, sentidos, emoção, tempo), memória, o que é cérebro alfabetizado e matemático e, por fim, o cérebro da criança e do adolescente. Como público-alvo estão educadores e professores rede publica e privada de nível fundamental, médio ou superior, bem como da educação profissional e corporativa, estudantes de pedagogia, licenciaturas e demais profissionais da educação.

Como prerrequisitos estão uma conexão estável de internet e conhecimentos navegação na internet e de uso de e-mail. O curso exige ainda disponibilidade de 10 horas em cada uma das três semanas de duração do curso. Não haverá atividades programadas com hora marcada.

Ao final, cada aluno deverá enviar uma autoavaliação para a coordenação com um relatório de descrevendo o que de mais importante foi aprendido.

A organização oferece 50% de desconto para os primeiros a se inscreverem e também para escolas e secretarias. Para maiores informações sobre valores e processo de inscrição, acesse este link.


TAGS

cursos, educação online, neurociência

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x