Curso online sobre metodologias ativas abre nova turma - PORVIR
Crédito: enotmaks/Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso online sobre metodologias ativas abre nova turma

Educador João Mattar, que também é consultor e palestrante, promove atividades que vão tratar de ensino híbrido, sala de aula invertida, gamificação, dentre outras

por Redação ilustração relógio 25 de maio de 2018

No próximo dia 5 de junho tem início uma nova turma do curso online “Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância”, organizado pela Artesanato Educacional. O objetivo da iniciativa é capacitar os interessados a planejar e adotar metodologias que convidam estudantes a conduzir seu processo de aprendizagem e desenvolver autonomia.

As atividades serão ministradas por João Mattar, que também dedicará tempo para interagir com os participantes. Além de autor de livros sobre tecnologia na educação, Mattar também atua como professor universitário, consultor e palestrante. Assim como nas edições anteriores, o público-alvo inclui professores (modalidade presencial e a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por ensino e aprendizagem.

Leia mais:
– O que acontece quando o professor dá chance às metodologias ativas
“Sala de aula invertida faz alunos aprenderem de forma livre”

Com duração de 10 semanas (5 de junho a 14 de agosto), o curso exige uma dedicação média de três horas por semana, segundo a organização. As atividades são em sua maioria assíncronas, ou seja, realizadas nos dias e horários que o participante desejar. No entanto, também podem ser demandados encontros virtuais entre professores e alunos, dependendo do interesse e da disponibilidade da turma.

Ao final, uma avaliação envolverá os conteúdos desenvolvidos ao longo do curso e a elaboração de um projeto. Uma vez aprovado, o aluno receberá um certificado com a indicação de carga horária de 45 horas.

Veja abaixo como estão divididas as aulas:

1. Introdução
2. Blended Learning (ensino híbrido)
3. Método de Caso
4. Aprendizagem baseada em Problemas
5. Aprendizagem baseada em Projetos
6. Aprendizagem baseada em Games e Gamificação
7. Sala de Aula Invertida
8. Peer Instruction (aprendizagem entre pares)
9. Design Thinking
10. Pesquisa
11. Dramatização
12. Avaliação por Pares e Autoavaliação
13. Conclusão

Para participar, o aluno necessita de um computador com acesso à Internet. As atividades do curso estão hospedadas no ambiente virtual Moodle e haverá ainda a indicação de links externos, ferramentas gratuitas e redes sociais.

O valor cobrado é de R$ 399, com desconto para pagamento à vista. Para mais informações, visite o site da Artesanato Educacional.


TAGS

autonomia, cursos, educação online, ensino híbrido, formação continuada

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x