Curso prepara educadores a aplicarem métodos da Escola da Ponte - PORVIR
crédito: vege / Fotolia.com

Como Inovar

Curso prepara educadores a aplicarem métodos da Escola da Ponte

Formação online ocorrerá em março com a participação do professor José Pacheco e representantes do Projeto Âncora

por Redação ilustração relógio 7 de fevereiro de 2017

O curso Fazer a Ponte no Brasil, que capacita educadores a implantar inovações educacionais criadas pela Escola da Ponte, em Portugal, e implantadas pelo Projeto Âncora, em Cotia (SP), terá nova edição de 13 a 31 de março. A formação de 30 horas é toda realizada pela internet, nos horários que forem mais convenientes aos alunos.

Promovido pela Aquifolium Educacional, o curso apresenta uma síntese de como funciona a Escola da Ponte, que aplica há 30 anos um modelo revolucionário de educação – sem classes, séries, respeitando interesses e características individuais dos alunos – e como tem se disseminado no Brasil a experimentação e inovação educacional nela inspirada. Os participantes também terão a oportunidade de interagir com o professor José Pacheco, idealizador da experiência em Portugal, e com educadores do Projeto Âncora, além de discutir as ideias apresentadas e como aplicá-las em suas realidades. Ao final do curso, ainda terão que realizar uma auto-avaliação.

O objetivo do Fazer a Ponte no Brasil é motivar e preparar educadores a colocarem em prática ideias, estratégias e procedimentos que promovam uma experiência personalizada de aprendizagem e a autonomia dos estudantes.

Para participar, só é preciso ter acesso regular à internet, familiaridade com trocas de e-mails e navegação em páginas web. Será preciso reservar duas horas diárias para ler textos e mensagens, durante o período de 15 dias úteis. Ao final, os concluintes receerão um certificado de participação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site pelo valor promocional de R$ 300. Escolas e secretarias de educação que inscreverem grandes grupos (mínimo de 6 inscrições) também terão o mesmo desconto.

Para saber mais sobre o Projeto Âncora, assista também ao documentário integrante da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo Canal Futura, com a consultoria do Porvir/Inspirare, sobre a escola:


TAGS

autonomia, cursos, escolas inovadoras, personalização

4
Deixe um comentário

avatar
500
3 Comentários ao conteúdo
1 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
3 Autores
Por Vinícius de Oliveiramarisa ap. do amaral leitelucineide Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
lucineide
Visitante
lucineide

AMO ESSA IDEIA DENTRO DA PEDAGOGIA, ACREDITO QUE DESSA FORMA ACONTECE A TRANSFORMAÇÃO QUE É NECESSÁRIA, ENFIM O RESULTADO É FANTÁSTICO COM POSSIBILIDADES INCRÍVEIS NA VIDA DO DISCENTE, OS HORIZONTES ACREDITO QUE ABREM INTENSAMENTE NA VIDA ESCOLAR DOS MESMOS.

marisa ap. do amaral leite
Visitante
marisa ap. do amaral leite

saudações! gostaria de receber informações sobre a metodologia da Escola da ponte; gratidão!

marisa ap. do amaral leite
Visitante
marisa ap. do amaral leite

Desculpe! Gostaria das informações sobre o curso da metodologia da Escola da Ponte. Gratidão!

Por Vinícius de Oliveira
Admin
Por Vinícius de Oliveira

Olá, Marisa. Entre em contato com a Aquifolium https://www.facebook.com/aquifolium.edu/

Vinicius – Porvir