Desafio Diário de Inovações encerra inscrições; acompanhe as próximas etapas - PORVIR
Crédito: MicroStockHub / iStockphoto

Blog

Desafio Diário de Inovações encerra inscrições; acompanhe as próximas etapas

Terceira edição do concurso que reconhece práticas educacionais inovadoras recebe 319 relatos de professores de todas as regiões do país

por Redação ilustração relógio 10 de junho de 2019

As inscrições para o Desafio Diário de Inovações, que reconhece experiências inovadoras que promovem a transformação em práticas tradicionais de ensino e aprendizagem, terminaram ontem (9). Em sua terceira edição, a iniciativa promovida pelo Porvir e IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) recebeu 319 relatos de professores de todas as regiões do país.

A partir de agora, os relatos serão lidos por um júri composto por educadores, especialistas em educação e comunicadores. A avaliação de cada projeto leva em conta o grau de mudança do papel do professor, o incentivo à autonomia do aluno, desenvolvimento de competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a promoção de colaboração entre os alunos e a escola, o respeito às características individuais dos alunos e a utilização de espaços alternativos de aprendizagem ou mudança na configuração da sala de aula tradicional.

Assim como nas últimas edições, serão reconhecidos 6 relatos inovadores, cada um em uma das categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Ensino Superior e Modalidade de Ensino (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Quilombola ou Educação a distância).
Os destaques de cada categoria serão contemplados com uma viagem a Campinas (SP) para participar do 3º Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, no dia 14 de setembro de 2019. Eles ainda têm a chance de concorrer ao Prêmio Educador Inovador, no valor de R$ 3.000,00 para o primeiro colocado, e R$ 1.000,00 para o segundo e terceiro. Os premiados serão conhecidos durante o evento.

Além dos destaques, os três finalistas de cada categoria terão sua prática publicada em um ebook que divulga experiências inovadoras desenvolvidas por professores brasileiros. Para inspirar educadores de todo o país, o material será disponibilizado no site do Porvir para download gratuito.

Confira as próximas datas:
10 de julho – Divulgação dos finalistas
30 de julho – Divulgação dos destaques de cada categoria
14 de setembro – 3º Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x