Distrito Federal quer ouvir crianças sobre educação - PORVIR

Saiu na Mídia

Distrito Federal quer ouvir crianças sobre educação

por Redação ilustração relógio 31 de agosto de 2015

A terceira edição do projeto Plenarinha busca a opinião de crianças de até cinco anos sobre o que querem aprender, além de poderem sugerir atividades a serem desenvolvidas. A edição de 2015 será a primeira a contar com a participação de todas as escolas que oferecem educação infantil, seja pública ou conveniada.

Os pequenos ajudarão na elaboração dos projetos político-pedagógicos (PPP). Segundo a coordenadora de Educação Infantil da secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Michelle Abreu Furtado, os professores devem levar em consideração a particularidade de cada da criança além de trabalhar para uma aproximação das famílias.

Os professore usam diversos mecanismos para abordar as crianças: com perguntas diretas, dando máquinas fotográficas para as crianças registrarem o que mais gostam ou não gostam, fazendo com que os pequenos se entrevistem, gravem áudios ou façam pinturas sobre a percepção da escola. O projeto vai até o dia 25 de novembro, quando as escolas apresentarão a sistematização das Plenarinhas.


Leia a matéria original em Exame

TAGS

educação infantil

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x