'Dizem por aí': afirmações sobre a vida de professor são tema de podcast - PORVIR
Valeriiia Sivakova / Getty Images

Inovações em Educação

‘Dizem por aí’: afirmações sobre a vida de professor são tema de podcast

Produzido pelo Porvir, os episódios de "Dizem por aí" reúnem o que mais se debate sobre a profissão docente dentro e fora da escola.

por Redação ilustração relógio 3 de outubro de 2022

Você já deve ter ouvido falar que professores e professoras tiram duas férias ao ano. Também já deve ter ouvido que os docentes levam sempre muito trabalho para casa. Sem contar na questão dos salários. 

Mas essas afirmações são todas legítimas e verdadeiras? Depende. Para investigar as verdades e os boatos a respeito da carreira dos professores, o podcast “Dizem por aí” traz episódios rápidos e objetivos sobre a profissão.

Com 10 episódios previstos, o podcast é apresentado por Ruam Oliveira, repórter do Porvir, e faz parte do projeto Segue Os Profes,  plataforma promovida pelo Movimento Profissão Docente para incentivar jovens à carreira docente.

Até o momento, já foram publicados quatro episódios que abordam a questão das férias, se o professor precisa estudar muito, se só é possível dar aulas dentro da sala e se há valorização da profissão.  

Os próximos episódios trazem questões como uso de apostilas, demissão de professores de escolas públicas e se os educadores  precisam saber de tudo sempre.

É possível ouvir o podcast pelo Anchor, no Spotify em no site do Segue Os Profes

Além do podcast, o site Segue Os Profes também apresenta reportagens e relatos de professores sobre suas trajetórias na educação. Para conhecer o projeto acesse: segueosprofes.org.br.


TAGS

podcast

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x