E-book aponta vantagens de utilizar tecnologia para personalização da aprendizagem - PORVIR
Crédito: Freepik

Inovações em Educação

E-book aponta vantagens de utilizar tecnologia para personalização da aprendizagem

Guia publicado pela Plataforma de Ensino Eleva explica as características da metodologia e as vantagens que ela pode trazer às instituições de ensino

Parceria com Plataforma Eleva

por Redação ilustração relógio 23 de julho de 2020

O que é o ensino humanizado e quais as vantagens desta metodologia? Estas perguntas norteiam o e-book Tecnologia humanizada: como implementá-la na sua instituição de ensino, lançado pela plataforma Eleva e disponível para download gratuito (clique aqui).

O livro digital funciona como um guia para educadores interessados em conhecer e utilizar a metodologia. Sem requerer conhecimento prévio sobre o tema por parte do leitor, a obra se dedica a explicar conceitos e diferenciais.

O e-book explica, por exemplo, que a tecnologia humanizada utiliza diferentes ferramentas para potencializar um método de ensino mais personalizado, que leva em consideração as subjetividades e características pessoais de cada estudante.

A ideia é criar um ambiente escolar mais inclusivo, no qual todos os participantes se sentem parte do processo de tomada de decisão, diferentemente do modelo tradicional em que o conteúdo é recebido de forma passiva.

De acordo com o guia, a tecnologia humanizada pode ter uma série de impactos positivos dentro da experiência educativa, como a criação de um ambiente mais acolhedor, o crescimento social dos alunos e a redução de conflitos. A maior integração entre estudantes, professores e diretores caminha em direção contrária à imagem hierarquizada que muitas vezes é associada à escola. A preferência é por uma ideia de comunidade, da qual todos fazem parte e na qual todos aprendem e se ajudam.

O e-book também afirma que, ao se sentirem mais valorizados, os alunos tendem a estar mais motivados e estimulados a desenvolver habilidades que nem sempre são contempladas por metodologias tradicionais.

Um exemplo prático oferecido pelo e-book é a inserção de atividades lúdicas – como música, teatro e culinária – no currículo. Além de estimular a humanização, ferramentas como essas podem auxiliar alunos que têm dificuldade de concentração, criando um momento de aprendizado que também é de diversão, prazer e socialização.

Seja uma escola parceira da Plataforma de Ensino Eleva
Clique e acesse

Plataforma Eleva

TAGS

educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, personalização, tecnologia

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação