Encontro conecta empreendedores e especialistas em educação - PORVIR
Crédito: hurca.com / Fotolia.com

Inovações em Educação

Encontro conecta empreendedores e especialistas em educação

Para impulsionar negócios de impacto, evento promove sessão de feedbacks e pitches com potenciais clientes

por Redação ilustração relógio 26 de junho de 2017

Com a proposta de impulsionar startups engajadas com a transformação educacional, a gestora de investimentos Vox Capital e o Instituto Quintessa, focado na aceleração de negócios de impacto, irão promover um encontro para conectar empreendedores, especialistas e potenciais clientes da área de educação.

Durante o evento “Portas Abertas – Conexões que fazem a diferença”, que acontece no dia 18 de julho, em São Paulo (SP), empreendedores de educação terão a oportunidade de discutir seus modelos de negócios e receber feedbacks qualificados para superar desafios da área.

Para apresentar ideias e ouvir a opinião de especialistas do setor, as startups devem se inscrever até o dia 7 de julho, por meio de um formulário online. Como pré-requisito, elas devem atuar na área de educação como um negócio de impacto com fins lucrativos. Também é necessário possuir um modelo de negócio inovador, contar com uma equipe empreendedora em regime de dedicação exclusiva, ter um produto pronto com vendas já realizadas e manter sede fiscal no Brasil.

Serão selecionadas de quatro a seis empresas, que durante duas horas irão participar de sessões de feedback com especialistas. Entre os convidados, estarão presentes: Ana Flávia Castro, expert em negócios de impacto social no setor educação; Graziella Matarazzo, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira); Rafael Camelo, diretor de Avaliação e Planejamento da Plano CDE, e Tatiana Klix, editora do Porvir.

As empresas selecionadas ainda poderão apresentar suas propostas em pitches de negócios para 180 convidados, incluindo representantes dos grupos SOMOS Educação e Ânima Educação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, da gestora de investimentos Vox Capital e do Instituto Quintessa.

Ainda que não sejam selecionadas para as sessões de feedback, todas as empresas inscritas poderão participar do evento e terão os cases apresentados aos especialistas e potenciais clientes. Ao final do evento, ainda será realizado um debate sobre educação, com a presença de representantes dos grupos SOMOS Educação e Ânima Educação e também da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com moderação da editora do Porvir, Tatiana Klix.

O encontro será realizado no espaço de coworking Cubo, na rua Casa do Ator, 919, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Mais informações em https://portasabertas.typeform.com/to/WS8fwp.


TAGS

empreendedorismo

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x