Escola High Tech High é o tema do 7º episódio de série do canal Futura - PORVIR
Crédito: Divulgação / Canal Futura

Blog

Escola High Tech High é o tema do 7º episódio de série do canal Futura

Escola pública com administração privada na Califórnia prega sustentabilidade, trabalho em equipe e aprendizado baseado em projetos

por Redação ilustração relógio 17 de outubro de 2016

Conhecida principalmente por acreditar e incentivar o ensino e aprendizado baseado em projetos, a escola High Tech High, nos Estados Unidos, é o tema do sétimo episódio da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare. A instituição segue o modelo charter – termo usado para escolas públicas que têm administração privada.

A estrutura do colégio impressiona: por querer passar a ideia da importância da sustentabilidade a seus alunos, a escola também empregou essa visão na construção do prédio. Localizada em Chula Vista, na Califórnia, a High Tech High tem todo o telhado coberto por painéis solares para aproveitar o clima da região e gerar energia.

Além disso, os estudantes destacam que a aprendizagem baseada em projetos (do inglês PBL – Project Based Learning) está muito presente durante as aulas. Segundo Lillian Hsu, a diretora da escola, a ideia é que os alunos produzam projetos dos quais possam se orgulhar, ao invés de somente decorar informações para depois relatar tudo no formato de uma prova.

Veja o programa completo:


TAGS

aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem colaborativa, escolas inovadoras, sustentabilidade, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x