Escola nos EUA proíbe abraço entre alunos do ensino médio - PORVIR

Inovações em Educação

Escola nos EUA proíbe abraço entre alunos do ensino médio

Segundo superintendente, a escola tomou essa decisão para ensinar aos alunos como interagir apropriadamente

por Redação ilustração relógio 20 de abril de 2012

A escola de ensino médio Matawan-Aberdeen em Nova Jersey, nos Estados Unidos, proibiu seus mais 900 alunos de se abraçarem. A decisão foi tomada porque a escola considerou inapropriado o contato físico entre as crianças e os jovens. De acordo com EFE,  a decisão causou polêmica entre os pais dos alunos, mas recebeu apoio das autoridades educativas do Estado.

Por meio de comunicado, o superintendente da escola, David Healy, declarou: “Temos a responsabilidade de ensinar as crianças a interagir apropriadamente e procurar que tenham um ambiente estruturado e centrado na educação”.

O superintendente reconheceu que não há uma regra concreta relacionada ao ato de abraçar alguém no ambiente escolar, mas assegurou que a decisão de proibir o gesto entre os alunos, sob risco de advertência, foi necessária devido a incidentes já ocorridos. O responsável pela escola, no entanto, não entrou em detalhes.

Será que algum desses acidentes ocorridos justificam retirar do processo de aprendizagem a importância do afeto e do carinho? Deixe nos comentários sua opinião ou dica sobre o assunto. 

com a EFE 

 


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x