Estudantes querem aula sobre mudança climática, mas a escola não está preparada - PORVIR

Saiu na Mídia

Estudantes querem aula sobre mudança climática, mas a escola não está preparada

por Redação ilustração relógio 3 de janeiro de 2020

Desde que um novo currículo de ciências começou a ser implantado na Califórnia (EUA), estudantes são estimulados a desenvolver projetos mão na massa sobre mudança climática e proteção do meio ambiente.

A mudança na abordagem, no entanto, fez com que fosse soado o alarme para a escassez de professores de ciências e a falta de formação específica para esses novos temas, que têm como objetivo preparar os alunos para resolver problemas ambientais ao entrar na idade adulta. Os próprios educadores reconhecem que fica mais difícil despertar a paixão pelas ciências nos estudantes, que têm demonstrado cada vez mais vontade de se engajar em causas ambientais. Entre 2016 e 2017, cerca de metade dos professores de matemática e ciências da Califórnia entraram nas salas de aula sem ter a formação adequada para o tema, segundo análise da ONG Learning Policy Institute.

A matéria do Los Angeles Times apresenta exemplos de projetos desenvolvidos por professores com seus alunos de educação básica sobre incêndios florestais, derretimento do Ártico, uso consciente da água e reciclagem de resíduos plásticos.


Leia a matéria original em Los Angeles Times

TAGS

aprendizagem baseada em projetos, sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x