Estudantes ucranianos surpreendem educadores franceses - PORVIR

Saiu na Mídia

Estudantes ucranianos surpreendem educadores franceses

por Redação ilustração relógio 18 de abril de 2022

O desempenho de estudantes ucranianos refugiados na França tem surpreendido educadores. E isso acontece mais claramente em matemática, diz a reportagem do canal de notícias BFMTV. “Os alunos ucranianos se sentem muito mais à vontade em matemática do que os franceses”, Pierre Priouret, professor de matemática na cidade de Toulouse.

“Todos os meus colegas do ensino médio que têm alunos ucranianos em sala de aula são unânimes em dizer que eles têm um desempenho melhor”, reforça o professor Pierre, que até menciona uma diferença de nível “significativa” em certos exercícios. A rede escolar da França recebeu 10 mil crianças desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, com destaque às cidades de Nice, Versalhes, Normandia e Créteil.

Sobre o idioma, uma professora ouvida pela reportagem também se diz e e prevê que, em poucos meses, os estudantes já estarão mais habituados com o francês, até porque alguns já falam diversas línguas, para além do ucraniano e do russo.

Apesar disso, educadores veem a situação com cautela. Não há muitos professores para turmas de francês como língua estrangeira e é preciso levar em conta que crianças e adolescentes ucranianos chegam traumatizados por tudo o que passaram nos últimos meses.


Leia a matéria original em BFMTV

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x