8º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e 11º Congresso Luso-Brasileiro - PORVIR

Abril, 2025

14AbrDia inteiro178º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e 11º Congresso Luso-Brasileiro(Dia inteiro)

Detalhes do evento

Partindo do tema central “Estado, democracia, políticas e gestão da educação: impasses e perspectivas”, o 8º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e o 11º Congresso Luso-Brasileiro são importantes espaços de reflexão sobre a educação e suas interações as políticas públicas e a democracia nos contextos brasileiro, português e espanhol.

O tema também sugere um debate sobre como as políticas educacionais são influenciadas por tendências globais e como essas políticas se articulam com a gestão educacional em cada país.

A organização do evento conta com a colaboração de instituições como a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), o Fórum Português de Administração Educacional (FPAE), e o Fórum Europeu de Administradores da Educação na Espanha (FEAE), junto com as parcerias da Universidade Federal de Pernambuco e a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

Serviço
8º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e 11º Congresso Luso-Brasileiro

Data: 14 a 17 de abril de 2025
Local: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Mais informações: Site oficial da ANPAE