Ashoka - Jovens Transformadores para o Futuro da Democracia - PORVIR

Junho, 2021

17Jun7:00 pm8:30 pmAshoka - Jovens Transformadores para o Futuro da DemocraciaCanal da Ashoka no YouTube7:00 pm - 8:30 pm OrganizadorAshokaCompleted

Detalhes do evento

Reimaginar a participação cidadã dos jovens e um futuro no qual todos, independentemente de sua origem, tenham voz na formulação de políticas e na tomada das decisões que impactam suas vidas. Este é o propósito do estudo Jovens Transformadores para o Futuro da Democracia, realizado pela Ashoka em parceria com a Open Society Foundations.

Consolidado em um Mapeamento de Inovações Sociais, que será lançado nesta quinta-feira (17) destaca as barreiras sistêmicas que inibem a participação dos jovens nos processos democráticos, bem como as estratégias e as soluções que já estão em curso para transpor essas barreiras e garantir a participação cidadã e o acesso das juventudes aos espaços de tomada de decisão.

O evento online acontece às 19 horas no YouTube da Ashoka Brasil, com transmissão direta pelo ECOA/UOL, na home do portal. A conversa será mediada pelo jornalista e Empreendedor Social Ashoka, Leonardo Sakamoto, e protagonizada pelos Jovens Transformadores pela Democracia, que ajudaram a compor o estudo.

O encontro também conta com a presença de convidados. Entre eles estão Renan Ferreirinha, Secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Ivana Bentes, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Helena Singer, líder da Estratégia de Juventude da Ashoka América Latina.

Organizador

Ashoka

Organização internacional sem fins lucrativos, com foco em empreendedorismo social
11 3085-9190

Saiba mais