Avante - Criança e Infâncias: a diversidade e a garantia de direitos na primeira infância - PORVIR

Setembro, 2021

21Set7:00 pm8:30 pmAvante - Criança e Infâncias: a diversidade e a garantia de direitos na primeira infância7:00 pm - 8:30 pm OrganizadorAvanteCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Após o lançamento e pactuação com 12 municípios, em cinco estados brasileiros, o Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), realizado em parceria com a Petrobras, promove o webinário “Criança e Infâncias: a diversidade e a garantia de direitos na primeira infância”, no dia 21 de setembro (terça-feira), das 19h às 20h30. O evento terá tradução em libras e será transmitido pelo YouTube.

O webinário vai discutir as diferentes infâncias que podem existir a depender do lugar, da cultura, das experiências e das relações que as crianças estabelecem com as pessoas e o ambiente em que vivem. Como consequência pretende mostrar a importância do respeito às diferenças e aos direitos das crianças bem como o impacto que uma infância acolhida, cuidada, educada e protegida pode ter na vida em sociedade.

O evento terá como palestrantes Maria Thereza Marcílio, presidente e consultora associada fundadora da Avante – Educação e Mobilização Social, pedagoga e mestra em educação pela Harvard Graduate School of Education e André Baniwa, vice-presidente da Organização Indígena da Bacia do Içana, empreendedor social e escritor, liderança do povo Baniwa desde ano de 1992.

Organizador

Avante

Educação e Mobilização Social é uma OSC sediada em Salvador, Bahia. Atua, há 25 anos, na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
+55 71 3332.3344

Saiba mais