Casa Thomas Jefferson - Thomas Maker Summit - PORVIR

Novembro, 2021

Este é um evento com repetição

05Nov6:00 pm10:00 pmCasa Thomas Jefferson - Thomas Maker Summit6:00 pm - 10:00 pm OrganizadorCasa Thomas JeffersonCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Em um ano onde ainda estamos vivendo mudanças vertiginosas de viradas de chave em nossos contextos educacionais, pausas para momentos de reflexão são raros, mas necessários. Para sairmos da turbulência à ressignificação precisamos pausar e sair de nossa [atmo]esfera e olhar de volta para nossas práticas, usando de perspectivas diferentes para só então conseguir achar possibilidades de novos rumos.

E é para olhar sua prática de outros ângulos que o Thomas Maker Summit te convida a embarcar nos dias 05 e 06 de novembro, em uma jornada rumo à Lua, para se inspirar e se conectar com especialistas convidados incríveis e educadores maker que têm feito a diferença.

O Thomas Maker Summit foi desenhado de forma que a experiência de embarcar nele conosco te trará novas ideias, conexões para compartilhamento e te inspirará a olhar sua realidade de outros ângulos, expandindo sua perspectiva pedagógica para ver novas possibilidades de inovar em sua realidade.  Para isso, nossa trilha terá conteúdos pré-eventos, plenárias com keynote speakers e makers inspiradores e experiências interativas em uma trilha simultânea bilíngue, com educadores criativos de toda a América Latina. Conheça alguns de nossos speakers convidados:

Ann Marie Thomas
É diretora do Playful Learning Lab na University of St. Thomas. Ela é professora na Escola de Engenharia, no Opus College of Business e no Centro de Educação em Engenharia. AnnMarie é a diretora executiva do projeto OK GO Sandbox, cocriadora de Squishy Circuits e autora de “Making Makers: Kids, Tools, and the Future of Innovation”. Além de uma educadora maker de renome, AnnMarie é trapezista amadora, com foco em trapézio estático e voador.

Ryan Jenkins
É o cofundador do Wonderful Idea Co., um estúdio que explora arte, ciência e tecnologia. Ele treina educadores, desenvolve ambientes de aprendizagem interativos e cria exposições lúdicas para museus e makerspaces. Ryan já trabalhou no Tinkering Studio, um braço do Exploratorium onde os visitantes experimentam e aprendem com fenômenos reais. E no SUMMIT ele conduzirá uma experiência maker interativa.

A trilha bilíngue do Thomas Maker Summit contará com 60 educadores do Brasil e da América Latina compartilhando suas experiências e boas práticas, em português ou inglês [com tradução simultânea nas sessões plenárias].

Organizador

Casa Thomas Jefferson

Centro Binacional reconhecido pela excelência em sua área de atuação no Brasil. Atua há quase seis décadas ensinando, desenvolvendo profissionais e promovendo eventos culturais.

Saiba mais