Cetic.br - Inclusão digital e desafios pós-pandemia - PORVIR

Novembro, 2021

25Nov10:00 am12:00 pmCetic.br - Inclusão digital e desafios pós-pandemia10:00 am - 12:00 pm OrganizadorCetic.BrCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

As tecnologias digitais, e em particular a Internet e os dispositivos móveis, passaram a desempenhar papel central durante a pandemia COVID-19. As tecnologias digitais possibilitaram a continuidade de atividades empresariais a partir do teletrabalho e das vendas online, a prestação de serviços públicos por meios eletrônicos, a realização de atividades educacionais com o apoio do ensino remoto e as teleconsultas na área da saúde.

As desigualdades digitais, contudo, restringiram as oportunidades de apropriação das oportunidades on-line. Desafios quanto ao acesso equitativo e de qualidade à Internet e limitações quanto à presença de dispositivos digitais nos domicílios estão entre os aspectos que restringem uma “conectividade significativa”.

As pesquisas TIC e estudos setoriais conduzidos pelo CGI.br/NIC.br, por meio do Cetic.br, constituem um repositório de informações para a compreensão do cenário de adoção e uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) durante a crise sanitária. Nesse sentido, promoveremos no dia 25 de novembro, às 10h, o webinário “Inclusão digital e desafios pós-pandemia”, que promoverá discussões que relacionem as evidências obtidas com os desafios para as políticas públicas no futuro pós-pandemia.

Na ocasião, serão lançados os livros das pesquisas TIC Domicílios 2020, TIC Educação 2020 e TIC Kids Online Brasil 2020, bem como o Estudo Setorial “Educação e tecnologias digitais: desafios e estratégias para a continuidade da aprendizagem em tempos de COVID-19”.

Organizador

Cetic.Br

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do NIC.br, é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e o uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no País. O Cetic.br é um Centro Regional de Estudos, sob os auspícios da UNESCO.

Saiba mais