Fala By Cloe - Festival de inovação e educação - PORVIR

Julho, 2021

Este é um evento com repetição

14Jul5:00 pm7:30 pmFala By Cloe - Festival de inovação e educação5:00 pm - 7:30 pm OrganizadorCLOECompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Estão abertas as inscrições para a 1ª Edição do Fala By Cloe, festival de inovação e educação organizado pela Cloe, plataforma online de aprendizagem ativa. O evento que é virtual e gratuito acontece nos dias 14 e 15 de julho, das 17h às 19h30, proporcionando aos educadores e demais interessados discussões que envolvem inovação no ensino, quais são os atuais desafios no Brasil e possíveis soluções para uma educação pós-pandêmica.

O encontro que será apresentado pela jornalista Rita Batista, contará com palestras, bate-papos e intervenções artísticas a cargo do cantor Fábio Brazza. Entre os participantes do primeiro dia estão nomes, como Amyr Klink (escritor e navegador) em um papo sobre viagem pelo conhecimento, Tiago Mattos (cofundador da Aerolito e Perestroika) em uma conversa sobre inovação e futuro, Carolina Videira (fundadora da Turma do Jiló) falando sobre inclusão e Débora Garofalo (primeira mulher finalista do Global Teacher Prize) trazendo as novidades em aprendizagem e inovação.

Já no segundo dia, será possível encontrar Gabriela Prioli (professora e influenciadora) em bate papo sobre uso do digital, Emilly Fidelix (fundadora do @seligaprof) falando sobre a professora do futuro, Francine Lemos (diretora executiva do Sistema B) em conversa de sustentabilidade e Janine Rodrigues (fundadora do Piraporando) discutindo a diversidade. Além dos depoimentos de Vikas Pota e Susan Fuhrman, especialistas em aprendizagem ativa pela Columbia University, nos Estados Unidos e parceira da Cloe em ensino no Brasil. O evento contará, todos os dias, com mediações de Fernando Shayer, fundador e CEO da plataforma Cloe e Leticia Lyle, cofundadora e Chef Education Officer, do grupo educacional Camino Education.

“Lembra quando a gente comprava disquete? E do tempo em que custava uma fortuna comprar apostilas, que nem se atualizam com as mudanças do mundo? O mundo mudou, o futuro chegou e a aprendizagem precisa se transformar. Criamos esse evento para fomentar discussões sobre educação e inovação, mas queremos dar voz a quem é protagonista e roda essa transformação: a professora e o professor”, afirma Fernando Shayer, CEO e fundador da Cloe,

Os interessados em participar do 1º Fala By Cloe podem se inscrever no site até horas antes do início do evento. Ao final, todos os participantes receberão em seus e-mails uma certificação comprovando a participação.

Organizador

CLOE

Plataforma digital de aprendizagem ativa

Saiba mais