Fundação Telefônica Vivo - Escolas para todos: promovendo uma educação antirracista - PORVIR

Setembro, 2021

20Set6:00 pm7:00 pmFundação Telefônica Vivo - Escolas para todos: promovendo uma educação antirracista6:00 pm - 7:00 pm OrganizadorFundação Telefônica VivoCompleted

Detalhes do evento

Na segunda-feira (20), a Fundação Telefônica realiza o terceiro encontro da série Conversas que Aproximam 2021 : Escola para todos: promovendo uma educação antirracista.

Na live, será lançada a publicação Escola para todos: promovendo uma educação antirracista, e abordará como os educadores podem trazer este tema dentro das escolas. No debate, serão exploradas práticas presentes no curso e na publicação que tem o mesmo nome desta live. Nossas convidadas: Fernanda Schneider e Carolina Schneider (autoras do livro), com a escritora Conceição Evaristo, esta conversa será mediada pela gerente de educação da Fundação, Lia Glaz.

O curso Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista parte de questões essenciais à escola e à sociedade. Por que precisamos falar sobre educação antirracista? O que é ambiência racial? De que maneira esse conceito se relaciona com as ideias de representatividade, pertencimento e construção da identidade? Qual é o papel do professor para garantir a efetivação da Lei nº 10.639? O espaço proporcionado pelo curso, no decorrer dos anos e das edições realizadas, tornou-se um verdadeiro acervo de promissoras práticas de educação antirracista, elaboradas por professores de diferentes etapas da Educação Básica e de distintas localidades do país.

A publicação Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista – Planos de aula comentados propõe uma jornada por exemplos dessas práticas, por inspirações para adaptá-las à realidade de cada professor e por análises das autoras para que toda ação antirracista seja também uma intervenção no mundo e na vida dos estudantes.

É no Canal da Fundação Telefônica Vivo no YouTube

Organizador

Fundação Telefônica Vivo

Fundação Telefônica Vivo investe na inovação e na tecnologia para criar novas oportunidades de ensino e aprendizagem.
https://fundacaotelefonicavivo.org.br/contato/

Saiba mais