Goethe-Institut e Midiativa – Science Film Festival Brasil - PORVIR

Outubro, 2021

15OutDia inteiro20DezGoethe-Institut e Midiativa – Science Film Festival Brasil(Dia inteiro) OrganizadorGoethe-InstitutCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

O Science Film Festival chega à sua terceira edição no Brasil em 2021. O evento acontece de 15 de outubro a 20 de dezembro, de forma remota e gratuita.

São 37 filmes e séries para crianças a partir de cinco anos, adolescentes e jovens, que visam o uso e debate em sala de aula. O festival disponibiliza em português, junto com os vídeos, um material didático exclusivo para educadores. Além disso, o SFF Brasil vai promover debates entre profissionais de diferentes áreas ao longo da programação – as Jornadas da Ciência e Educação também acontecem online e são abertas ao público em geral.

O Science Film Festival Brasil é um realizado em parceria com o Midiativa e patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros.

Clique aqui para assistir às séries e aos filmes selecionados.

O Science Film Festival Brasil vai contar também com cinco lives formativas transmitidas pelo canal do comKids no YouTube e na página do SFF Brasil no Facebook, com o objetivo de debater a relação entre educação, ciência, saúde e produção audiovisual. As Jornadas da Ciência e Educação SFF Brasil trazem os seguintes temas:

– Pós-pandemia: luto e transformações emocionais (22/10, 17h)
– Ciência e Sociedade (29/10, 17h)
– Tecnologia, Robótica e Espaço (05/11, 17h)
– O desafio de um mundo em mutação (12/11, 17h)
– O que os estudantes pensam sobre ciência? (19/11, 17h)