Lugar de Vida (Centro de Educação Terapêutica) – Reunião Aberta de Professores - PORVIR

Outubro, 2021

19Out9:00 am12:00 pmLugar de Vida (Centro de Educação Terapêutica) – Reunião Aberta de Professores9:00 am - 12:00 pm CompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Há mais de 20 anos, professores, estudantes e educadores em geral têm um encontro marcado a cada terceira terça-feira do mês, com a equipe do Lugar de Vida – Centro de Educação Terapêutica. É quando acontece a Reunião Aberta de Professores, uma oportunidade para que todos possam falar, fora do ambiente de trabalho, sobre os impasses na escolarização de alunos em situação de inclusão, especialmente aqueles com entraves estruturais na constituição psíquica. A Reunião Aberta de Professores sempre foi realizada presencialmente, na sede do Lugar de Vida, mas desde o início da pandemia passou a ser virtual. O próximo encontro acontece no dia 19 de outubro, às 9h. De caráter público e gratuito, o evento aceita inscrições pelo e-mail lugardevida@lugardevida.com.br.

“A reunião é um convite para que o professor possa falar à vontade sobre a sua experiência com os alunos, em um espaço no qual todos lidam com questões parecidas. É uma oportunidade para se confrontar com o que está sendo falado e para descobertas interessantes. Nosso objetivo é promover a ‘circulação da palavra’, inclusive para que os participantes tomem para si a autoria do trabalho que realizam nas escolas, até porque muitas vezes os professores não se dão conta de conquistas e avanços que são resultado de seu trabalho”, afirma a educadora Maria da Paz de Castro Nunes Pereira, mais conhecida como Gunga, assessora na área de Educação Inclusiva em escolas da cidade de São Paulo, selecionadora da área de educação inclusiva do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita e parceira do Lugar de Vida. Gunga e Maria Eugênia Pesaro, psicóloga mestre em Psicologia Social, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento e sócia do Lugar de Vida, são as coordenadoras dos encontros Reunião Aberta de Professores.