Mentalidades Matemáticas – As evidências estão nos estudantes - PORVIR

Junho, 2021

17Jun6:00 pm7:30 pmMentalidades Matemáticas – As evidências estão nos estudantes6:00 pm - 7:30 pm OrganizadorMentalidades MatemáticasEm destaqueCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

O segundo episódio da série Multiplicando Saberes, promovido pelo programa Mentalidades Matemáticas, do Instituto Sidarta vai ouvir não só para os professores, mas também para aqueles que são diretamente impactados pelas escolhas dos educadores em sala de aula: os alunos.

“As evidências estão nos estudantes” será o tema da conversa, e representando o grupo estarão presentes Lucas Roldão Cardoso, Victória Cardoso dos Santos, Tainara Friedrich e Tauan Pereira Gomes. As professoras de matemática da Rede MM Dilce Cardoso e Dioneide Almeida, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco, respectivamente, também irão compor a conversa, que será mediada pela diretora do Instituto Sidarta, Claudia Siqueira, e pelo diretor de pesquisas do Youcubed Jack Dieckmann, da Universidade de Stanford.

Durante o encontro, os estudantes irão relatar quais mudanças sentiram quando seus professores começaram a aplicar Mentalidades Matemáticas em sala de aula. A abordagem, que prega o ensino da matemática de uma maneira mais aberta, criativa e visual, é baseada em pesquisas de neurociência que provam que todos podem aprender a disciplina em altos níveis. Para isso, a própria mentalidade dos alunos é trabalhada, estimulando para o crescimento, o que se reflete no processo de aprendizagem de uma maneira geral.

Aproveite o encontro e inspire-se você também! Os espectadores poderão enviar comentários e perguntas e receberão um certificado de participação no final do evento.

É dia 17 de junho, às 18 horas. Inscreva-se

Organizador

Mentalidades Matemáticas

Programa do Instituto Sidarta por uma matemática aberta, criativa e visual
(11) 4612-2711

Saiba mais