Experiências inovadoras de educação são tema de nova temporada no Canal Futura - PORVIR
Crédito: Divulgação

Inovações em Educação

Experiências inovadoras de educação são tema de nova temporada no Canal Futura

Em parceria com o SESI, o canal exibe a quinta temporada da série “Destino: Educação - Políticas Públicas” e oferece, ainda, um minicurso gratuito e uma websérie no YouTube

por Redação ilustração relógio 25 de abril de 2022

Uruguai e Brasil, mais especificamente o estado do Ceará, são os primeiros endereços visitados da nova temporada de “Destino: Educação – Políticas Públicas”, série documental que estreia nesta segunda-feira (25), às 22h30, no Canal Futura. Em parceria com o SESI (Serviço Nacional da Indústria), os 13 episódios mostram resultados de políticas bem-sucedidas em escolas brasileiras e internacionais.

O Porvir precisa da sua doação para uma exposição que celebra feitos de professores. Participe!

“Estamos em um momento importante de reflexão no Brasil e esperamos que a quinta temporada do Destino: Educação provoque debates para influenciar escolhas que possam garantir o acesso à educação de qualidade para todos”, diz Deca Farroco, gerente de produção do Canal Futura.

A nova temporada de “Destino: Educação” conta com a seleção de temas e o argumento do movimento Todos pela Educação, em parceria com a consultora Alice Ribeiro, diretora de articulação do Movimento pela Base Nacional Comum

Lançada na Semana da Educação, a iniciativa é composta, além da série, de um minicurso gratuito sobre “Tecnologias Digitais na Educação Básica”, com quatro módulos. Para participar, basta se inscrever no site.

Outro material que faz parte desse projeto é a websérie “Políticas públicas na prática”, disponível a partir das 20h do dia 26 de abril no YouTube do Canal Futura: racismo, baixo desempenho escolar, ensino integral, mundo do trabalho e formação dos professores são os temas debatidos por cada um dos episódios. 

“O Destino Educação vem para somar às escolas e aos educadores, além de provocar reflexões sobre o atual cenário educacional, que se encontra em recuperação após a reabertura das escolas em decorrência da pandemia. A formação dos professores, assim como a implementação de novas metodologias e da tecnologia em sala de aula, devem ser valorizadas para garantir a qualidade educacional”, comenta Wisley Pereira, gerente-executivo de Educação do SESI.

Os lançamentos fazem parte das ações da Fundação Roberto Marinho para o Dia da Educação, celebrado em 28 de abril. A programação completa está disponível aqui.


TAGS

educação integral, equidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x