Falsas cartilhas sobre educação sexual provocam marchas em defesa da família na Colômbia - PORVIR

Saiu na Mídia

Falsas cartilhas sobre educação sexual provocam marchas em defesa da família na Colômbia

por Redação ilustração relógio 26 de agosto de 2016

No começo de agosto, uma imagem de uma história em quadrinhos caiu nas redes sociais e provocou confusão na Colômbia. Supostamente, a cartilha escolar foi espalhada por colégios, coletivos conservadores e a Igreja Católica, que aproveitaram para convocar marchas em diferentes cidades, a fim de protestar contra “a doutrinação hegemônica da identidade de gênero”.

A ministra da educação, Gina Parody, negou que se trata se um material escolar, afirmando que as imagens têm o objetivo de “gerar confusão e medo entre as famílias”.

Pessoas contrárias ao debate sobre gênero usaram tanto a falsa cartilha (tirada da história “Na cama com David & Jonathan, do ilustrador belga Tom Bouden) e um manual com perguntas sobre diversidade sexual e gênero (destinado a diretores e professores) para aumentar a polêmica.

O ex-presidente Álvaro Uribe também entrou no debate, afirmando que “dizer que não se nasce mulher ou homem, sendo que isso define a sociedade, é um abuso dos menores, um desrespeito a natureza e a família”.


Leia a matéria original em El País

TAGS

gênero

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x