Feira de EdTech em Londres deve receber 30 mil pessoas - PORVIR

Inovações em Educação

Feira de EdTech em Londres deve receber 30 mil pessoas

Bett Show, um dos principais eventos de tecnologia na educação, acontece de 30/01 a 02/02 e recebe nomes como Sugata Mitra

por Redação ilustração relógio 24 de janeiro de 2013

Durante quatro dias, a capital da Inglaterra será palco de uma das principais feiras internacionais de tecnologia na educação, o Bett Show 2013 (British Education Training and Tecnology). O evento gratuito acontece entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, e contará com a presença de nomes importantes da educação mundial como Sugata Mitra e Brian Cox, além de apresentar novos apps, publicações e games. O evento é fechado e estão previstos 30 mil visitantes. Aqueles que não estiveram em terras londrinas podem acompanhar o evento pelo twitter @Bett_show.

Na primeira noite do evento, serão anunciados os vencedores do prêmio Bett Awards, um dos mais importantes premiações em tecnologia da educação. Serão premiadas iniciativas que mais inovaram no uso da tecnologia em 13 áreas distintas como pré-escola, fundamental, médio ou até mesmo no uso de ferramentas de aprendizado e ensino em sala de aula. Já no dia 1o, haverá também o Bett Show PitchFest!, que premiará em £ 15mil (cerca de R$ 48mil), acadêmicos, educadores ou startups que estejam realizando iniciativas tecnológicas inovadoras.

Bett Show 2013Maladra / Fotolia.com

A Bett Arena, espaço arquitetado no centro da feira, será o grande destaque do evento. Lá, se apresentarão figuras reconhecidas mundialmente, como o indiano Sugata Mitra, que deixou computadores, em 1999, em uma aldeia indiana sem nenhum tipo de instrução e viu as crianças aprenderam autonomamente, e Brian Cox, um dos principais nomes da física moderna, professor da Universidade de Manchester, que irá compartilhar sua paixão pela física e como seus educadores o inspiraram a inovar no ensino de ciências.

Além dessas palestras, os participantes terão à disposição cerca de 150 workshops, seminários e mesas de discussão. Os seminários abordarão temas como Novas Práticas de Ensino, percepções e ideias que podem ser adotadas para melhorar o currículo escolar; Liderança, como diretores podem melhor a gestão de suas escolas e ter uma visão estratégica da aprendizagem por meio do uso de ferramentas de análises de dados; e Compra e Integração – orientações para profissionais de TIC sobre a aquisição e integração de redes inteligentes de tecnologia.

A feira também contará com um espaço reservado para conferências específicas. Uma delas, a School Leaders Summit, permitirá que professores tenham a oportunidade de conhecer, aprender e dialogar com especialistas, que vão tratar sobre temas como uso da colaboração internacional como forma de promover a cidadania global e como os esportes podem melhorar o desempenho escolar e a vida das crianças em todo o mundo. Outra conferência vai destacar a tecnologia no ensino superior, ou seja, como os professores podem desenvolver e repensar a aprendizagem na era digital.

A feira, que acontece anualmente há mais de duas décadas, contará ainda com inúmeros estandes de produtos como as publicações da Cambridge University Press, organização que investe e publica pesquisas em educação, e ferramentas de ensino em lousas interativas que, por meio de músicas, ajudam as crianças a aprenderem o alfabeto e a desenvolver suas habilidades motoras.


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
0
É a sua vez de comentar!x