Festa Junina do Colégio Sidarta vai arrecadar recursos para a exposição do Porvir - PORVIR
Divulgação/Colégio Sidarta

Blog

Festa Junina do Colégio Sidarta vai arrecadar recursos para a exposição do Porvir

por Mariana Rossi ilustração relógio 7 de junho de 2022

O Colégio Sidarta, de Cotia (SP), realizará no próximo sábado (11) sua festa junina. Parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para a campanha de financiamento coletivo do Porvir, que tem como objetivo fazer acontecer a exposição Encontro com o Porvir: trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro.

A ideia de apoiar a nossa campanha ocorreu quando Claudia Siqueira, diretora pedagógica do colégio Sidarta, conheceu, por meio do Porvir, a história da professora Djanice Leonardo, do Recife (PE) que, com seus estudantes, transformou lixo eletrônico em uma exposição artística em homenagem a Ariano Suassuna.

Com o tema “Não sei, só sei que foi assim”, a festa junina da escola vai homenagear o escritor paraibano ​​em uma programação que busca conectar os convidados com as manifestações culturais de diferentes partes do país. Além das peças da exposição Metarreciclagem, produzidas pelos alunos de Djanice, a festa contará com a apresentação de cinco grupos de cultura popular. “Nossas festas são sempre a celebração de um estudo sobre cultura popular. É como se você estivesse dentro de um ambiente de aprendizagem a céu aberto”, comenta Claudia.

O apoio à exposição, que vai comemorar nossos 10 anos, veio da necessidade de celebrar e destacar professores que mudaram sua maneira de dar aula e revolucionaram a educação: “Celebrar boas práticas na educação pública é parar com essa visão de que não existe educação pública de qualidade. Contar histórias de pessoas que não desistiram da educação e que fazem isso com integridade e profissionalismo dá luz para que jovens escolham a educação, porque um país não anda sem professor. Um país não se desenvolve sem professor”, diz Claudia. 

Para a diretora, em um sistema desacreditado, que “todo mundo diz que está falido, [ter uma exposição com] 12 profissionais que ‘hackearam o sistema’ mostra que é possível desenvolver o apreço ao conhecimento. Eles estão dizendo para as gerações futuras que vale a pena aprender e estão dizendo para a gente que a educação pública tem fôlego”.

Festa Junina do Colégio Sidarta:

Dia 11/06, das 10h às 18h.

No Colégio Sidarta (Estrada Fernando Nobre, 1332, Cotia – SP).

O ingresso para a festa junina do Sidarta pode ser comprado pelo Sympla. Além de apoiar o Porvir, você ajuda os alunos de Djanice, que foram prejudicados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Na entrada, a doação de um quilo de alimento será destinado a duas instituições de combate à fome.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest
0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
0
É a sua vez de comentar!x
()
x
X