Festival Nova E-ducação debate o ensino pós-Covid - PORVIR
Crédito: SasinParaksa/iStockPhoto

Inovações em Educação

Festival Nova E-ducação debate o ensino pós-Covid

Evento promovido pela Plataforma de Ensino Eleva aborda temas como liderança, tecnologia e a importância do acolhimento na volta às aulas presenciais.

Parceria com Plataforma de Ensino Eleva

por Redação ilustração relógio 31 de agosto de 2020

O momento atual traz reflexões importantes sobre o futuro da educação. Sendo um dos setores mais impactados pela pandemia do coronavírus, escolas, professores e alunos tiveram que incorporar de vez a tecnologia como mediadora das atividades pedagógicas. Agora é necessário entender como esses impactos serão sentidos em um futuro próximo. Com isso em vista, a Plataforma de Ensino Eleva convida professores e gestores escolares a participarem do Festival Nova E-ducação, o primeiro festival de educação digital do Brasil para o ensino pós-COVID-19, que será realizado de forma gratuita e 100% online no próximo dia 3 de setembro.

De acordo com Antonia Mendes, diretora da Plataforma, o evento vai além do debate sobre o retorno imediato das aulas presenciais e se configura como uma resposta às mudanças pelas quais a educação está passando. “O que podemos abraçar dessas mudanças? O que guardamos para o futuro? Que passos que fomos precipitados a tomar devem ser abraçados? Este momento é muito propício para essas mudanças e precisamos que elas sejam debatidas”, afirma. O festival conta com uma curadoria de especialistas e espaços imersivos junto a líderes nacionais e globais. Dentre os participantes estão a filósofa Djamila Ribeiro, o economista e empresário Jorge Paulo Lemann e o escritor moçambicano Mia Couto.

O evento será dividido em três trilhas principais, sendo elas: Liderança & Gestão Educacional –  na qual serão abordados temas como ensino híbrido e remoto,  como influenciar e liderar as pessoas, e, principalmente, como liderar uma transformação na educação. A segunda trilha, Tecnologia & Criatividade, será voltada para a relação com os alunos. Nela serão debatidas novas formas de engajar os alunos pela perspectiva da neurociência. A terceira e última trilha – Comunidade Escolar & socioemocional, fala sobre a importância do acolhimento e do debate sobre saúde emocional no retorno das aulas presenciais. Afinal a escola continuará sendo um dos principais lugares onde é possível trabalhar relações sociais e preparar as crianças para o mundo.

O Festival Nova E-ducação será transmitido das 14h às 20h, de forma simultânea, por uma plataforma própria e no Canal da Plataforma Eleva no Youtube, dando liberdade a quem assiste para pular de uma trilha para a outra conforme o assunto de seu interesse.

Além disso, o Festival Nova E-ducação tem a proposta de ser uma experiência imersiva, ou seja, por meio de uma plataforma que simula uma interação em um espaço físico  será possível se aproximar de pessoas, participar de rodas de conversa, e “caminhar” pelo evento. A ideia é simular no virtual um espaço físico.

Veja a programação completa e saiba como como participar:  https://elevafestival.com.br/

Seja uma escola parceira da Plataforma de Ensino Eleva
Clique e acesse

Plataforma de Ensino Eleva

TAGS

educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, socioemocionais, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x