Fim de ano tem nova edição do curso online sobre a Escola da Ponte - PORVIR
grandfailure/Fotolia.com

Inovações em Educação

Fim de ano tem nova edição do curso online sobre a Escola da Ponte

"Fazer a Ponte" coloca professores em contato com a metodologia e a comunidade da famosa escola de Portugal

por Redação ilustração relógio 8 de novembro de 2018

O semestre escolar está quase no fim, mas ainda existem boas oportunidades de cursos para professores que buscam especialização. Um deles é o Fazendo a Ponte, que volta com aulas a partir do dia 19 de novembro. O formato é similar ao das últimas edições e busca apresentar o funcionamento da Escola da Ponte, situada em São Tomé de Negrelos, Portugal.

Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de conhecer a metodologia e prática educativa, com especial atenção aos aspectos relacionados ao desenvolvimento da autonomia, da motivação, da disciplina e da avaliação dos alunos.

Leia mais:
Professor precisa abrir a cabeça, diz José Pacheco, fundador da Escola da Ponte
José Pacheco cria dicionário de valores na educação
Inspirado na Escola da Ponte, projeto forma educadores para serem mediadores
– Estreia no canal Futura a 2ª temporada de Destino: Educação – Escolas Inovadoras

Para tornar as atividades mais dinâmicas, professores da Escola da Ponte coordenados pela professora Ana Moreira (atual coordenadora da escola), com a participação de alunos, ex-alunos e pais vão interagir com os inscritos no curso. O programa deve ainda passar por temas como autonomia, motivação, disciplina e avaliação.

Os únicos pré-requisitos são conexão estável e regular com a internet, conhecimentos de navegação na web e de uso de correio eletrônico (ler, redigir, responder e enviar mensagens). É recomendada ainda uma disponibilidade de 10 horas (2 horas por dia útil em média) ao longo de cada uma das 4 semanas de duração do curso.

Ao final do curso, o aluno fará a uma autoavaliação e um relatório de aprendizagem no qual precisa descrever o que de mais importante foi aprendido e poderá ser aplicado em seu dia a dia.

Para valores e condições de pagamento, visite o site do curso.

 


TAGS

cursos, formação continuada

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação