Fórum no RS discute propostas para o ensino - PORVIR
Coloures-Pic / Fotolia.com

Inovações em Educação

Fórum no RS discute propostas para o ensino

‘Educação que Dá Certo’ apresenta bons modelos de gestão escolar; evento ocorre nesta segunda (31) em Porto Alegre

por Redação ilustração relógio 28 de março de 2014

Mobilizando para Soluções. Esse será o tema do 1º Fórum Educação que Dá Certo, que acontece na próxima segunda-feira (31/3), em Porto Alegre (RS). Com o apoio do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS, o evento vai discutir possíveis caminhos e propostas para melhorar a qualidade do ensino básico no país.

A partir de experiências práticas, incluindo organizações e professores que foram reconhecidos por obter bons resultados de ensino, o fórum vai levantar questões como a aprendizagem dos alunos, modelos de gestão escolar, protagonismo de professores e o papel das famílias como corresponsáveis pelo processo de ensino.

Um dos destaques do evento será a apresentação das experiências de dois colégios do Rio grande do Sul, o da escola estadual Anselmo Luigi Piccolli, de Bento Gonçalves (RS) – vencedora do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar pelo Estado do RS em 2013 – e da escola municipal Nossa Senhora do Carmo, de Porto Alegre (RS) – vencedora do Prêmio RBS de Educação na categoria escola pública.

Entre alguns dos palestrantes, o evento irá contar a presença de Claudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro; Mozart Neves Ramos, diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna; Priscila Fonseca da Cruz, diretora executiva do Movimento Todos pela Educação; Mila Gonçalves, gerente de educação e aprendizagem da Fundação Telefônica; e Sérgio Moreira, diretor adjunto de educação e tecnologia da Confederação Nacional da Indústria.

As inscrições para participar do 1º Fórum Educação que dá Certo são gratuitas e podem ser realizadas pela internet até domingo (30). Para isso, basta acessar o site http://www.forumdaeducacao.com.br/ e preencher o formulário de inscrição. No dia do evento, também será possível se inscrever no local, conforme disponibilidade de lugares. A programação completa pode ser encontrada no site.

Serviço
1º Fórum Educação que Dá Certo
Data: 31/3
Horário: das 9h às 17h30
Local: Teatro do Sesi – Avenida Assis Brasil, 8787, bairro Passo D’Areia, Porto Alegre – RS


TAGS

engajamento familiar

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x