Fuvest atualiza lista de leituras obrigatórias e eleva dificuldade da prova - PORVIR

Saiu na Mídia

Fuvest atualiza lista de leituras obrigatórias e eleva dificuldade da prova

por Redação ilustração relógio 16 de maio de 2016

Os alunos que vão prestar o vestibular da Universidade de São Paulo, a Fuvest, devem ficar atentos. Quase metade da lista de leituras obrigatórias foi alterada, subindo o nível de dificuldade da prova.

Ao todo, são nove obras a serem lidas. Quatro livros foram excluídos da seleção: Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, Til, de José de Alencar, Viagens na Minha Terra, de Almeida Garret e Sentimentos do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade. No lugar desses, entraram: Iracema, de José de Alencar, Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, Mayombe, de Pepetela e Sagarana, de João Guimarães Rosa.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o coordenador de português do Anglo, Eduardo Calbucci, a leitura integral pode ser um diferencial, já que a prova está mais difícil. Apesar disso, poucos alunos conseguem ler todas as obras e estudar todo o conteúdo pedido no exame. Nesses casos, a professora de literatura do Poliedro, Rosana Sol, defende que o melhor a fazer é assistir às aulas, tentar absorver o máximo da explicação e depois procurar resumos e análises da obra.


Leia a matéria original em Folha de S. Paulo

TAGS

avaliação, ensino superior, vestibular

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x