GIFE lança o Mapa da Atuação do Investimento Social Privado em Educação - PORVIR

Inovações em Educação

GIFE lança o Mapa da Atuação do Investimento Social Privado em Educação

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 4 de fevereiro de 2019

O GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas) lançou o Mapa da Atuação do Investimento Social Privado em Educação, estudo realizado a partir da participação de 116 empresas, institutos e fundações respondentes do Censo GIFE 2016. A pesquisa mostrou que 97 empresas afirmaram atuar na área de educação. Entre elas, 78% declararam realizar projetos próprios e 53% disseram apoiar iniciativas de terceiros, o que indica que há várias organizações adotando as duas estratégias em seus projetos de educação.

Além disso, 82 dos 116 investidores sociais (71%) apontaram a área de educação para pelo menos um dos projetos ou programas desenvolvidos. O segundo tema mais recorrente é a formação de jovens para o trabalho e para a cidadania que foi indicado por um terço das organizações (30%)

O Mapa da Atuação do Investimento Social Privado em Educação busca subsidiar o debate em torno da importância, das características e do impacto do investimento social privado em educação no país, trazendo assim parâmetros para uma atuação mais qualificada.


TAGS

negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x