Google seleciona educadores para evento de tecnologia - PORVIR
crédito: venimo / Fotolia.com

Inovações em Educação

Google seleciona educadores para evento de tecnologia

Durante 2 dias, os professores aprenderão estratégias educacionais inovadoras e aplicações de ferramentas

por Redação ilustração relógio 25 de agosto de 2014

Se você é educador e tem interesse em usar tecnologia na escola, estão abertas as inscrições para participar do Google Teacher Academy. Após experiências em diversos países, o evento irá acontecer pela primeira vez no Brasil, no escritório do Google em São Paulo (SP). Nos dias 9 e 10 de outubro, será promovido um intensivo de desenvolvimento profissional para os 50 selecionados para as atividades.

O evento é direcionado para professores do ensino fundamental e médio de todo o mundo, porém, os brasileiros terão prioridade na seleção para o encontro. Durante o encontro, os participantes terão experiências práticas com ferramentas do Google e irão aprender sobre estratégias educacionais para melhorar o processo de ensino e aprendizagem utilizando recursos como o Google Apps for Education e Google Earth.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto. Para participar, os educadores devem preencher um formulário on-line e incluir a url de um vídeo com duração de um minuto sobre a pergunta: “Como você inova na sala de aula ou na comunidade educacional usando tecnologias do Google para gerar uma mudança positiva?” O professor não precisa necessariamente estar no vídeo, mas deve pensar em uma forma criativa de demostrar sua desenvoltura, comprometimento, personalidade e interesses. É importante que a gravação seja inédita. Não serão aceitos vídeos feitos para outros projetos.

Serão selecionados aproximadamente 50 educadores para comparecer a cada Google Teacher Academy. Eles serão escolhidos com base na sua experiência profissional, paixão pela educação e sucesso no uso de tecnologia no ambiente escolar. Podem se candidatar professores, especialistas de currículos, especialistas em tecnologia, bibliotecários, administradores, instrutores e outros profissionais que atuam na área. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de setembro.

Após comparecer ao evento, os educadores participantes se tornarão professores certificados pelo Google, nomeados como entusiastas pelo uso de tecnologias e abordagens inovadoras de ensino a aprendizado. Entre outras vantagens, eles terão acesso a uma comunidade on-line privada e poderão participar de projetos em conjunto com o Google.


TAGS

aplicativos, google, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest
15 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Conheça os professores homenageados na exposição do Porvir no Museu Catavento (SP)Saiba mais
15
0
É a sua vez de comentar!x
()
x