Infográfico: Todos podem aprender matemática - PORVIR
Crédito: Porvir

Inovações em Educação

Infográfico: Todos podem aprender matemática

Entenda como uma abordagem mais aberta, criativa e visual para o ensino de matemática melhora o aprendizado

Parceria com Mentalidades Matemáticas

por Redação ilustração relógio 18 de março de 2021

É possível mudar a visão de alunos e professores a respeito da matemática para superar um histórico de ansiedade, medo e histórico de frustração? Hoje a ciência da aprendizagem já comprova que sim. Com uma visão que vai muito além de conjunto de regras e procedimentos, as abordagens baseadas em criatividade, elementos visuais e com múltiplos caminhos ajudam o aluno a se expressar e trazem resultados melhores. E os resultados recentes de aprendizagem brasileiros mostram que apostar em alternativa para o modelo tradicional é urgente.

No infográfico abaixo, produzido pelo Porvir em parceria com o Programa Mentalidades Matemáticas, do Instituto Sidarta, você será questionado a pensar as razões e a origem desse bloqueio que o impede de se interessar pela matemática. Na sequência, a matemática ganha vida no dia a dia e também em diferentes elementos da natureza e deixamos um convite para que você experimente esse novo olhar em atividades que vão além dos números.

Todo o conteúdo é acompanhado por links úteis em códigos QR que podem ser acessados ao apontar a câmera do seu celular (você também pode baixar uma imagem em alta resolução para imprimir e colocar na sala de professores ou mesmo na sala de aula). Eles levam a atividades, vídeos e orientações para que os conceitos do Programa Mentalidades Matemáticas cheguem até a sua escola.

⬇️ Baixe uma versão em alta resolução para colocar em sua sala de aula (PDF)

Infográfico Mentalidades Matemáticas - Todos podem aprender matemáticaInfográfico Mentalidades Matemáticas - Todos podem aprender matemática

Quer saber mais sobre matemática?
Clique e acesse

Mentalidades Matemáticas

TAGS

aprendizagem colaborativa, competências para o século 21, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, personalização

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X