Rede da Bahia tem inscrições abertas para impulsionadores de aprendizagem criativa - PORVIR

Inovações em Educação

Rede da Bahia tem inscrições abertas para impulsionadores de aprendizagem criativa

Programa de mentoria para educadores, focado na aplicação das abordagens da aprendizagem criativa, valoriza a troca de experiências e projetos entre professores de todo o país

por Redação ilustração relógio 15 de fevereiro de 2024

Se você tem experiência com aprendizagem criativa ou cultura maker em redes públicas ou privadas, o Instituto Anísio Teixeira, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, convida para uma oportunidade de formação neste início de ano letivo. 

Está aberta a chamada para a 15ª edição das Residências de Aprendizagem Criativa. Você pode se tornar um impulsionador do projeto, oferecendo mentorias online a equipes de professores entre os dias 18 de março a 05 de abril. A participação é voluntária, de acordo com a quantidade de tempo que cada um pode disponibilizar.

📳 Inscreva-se no canal do Porvir no WhatsApp para receber nossas novidades

Inspirada no universo das artes, onde os artistas passam um período em um local para produzir obras com outros artistas ou com a comunidade local, as Residências de Aprendizagem Criativa valorizam a troca de experiências e saberes entre educadores de todo o país. O objetivo é familiarizá-los com as metodologias de aprendizagem criativa, incluindo o jogo como ferramenta de aprendizagem e o foco no aluno como protagonista do processo educativo. As inscrições estão abertas até 06 de março.

O papel do impulsionador das Residências de Aprendizagem  é introduzir e aprofundar os conceitos da aprendizagem criativa e áreas afins (cultura maker, metodologias ativas, STEAM, entre outras), inspirando as equipes residentes a transformarem as suas ideias em projetos aplicáveis em suas escolas.

➡️Confira o regulamento dos impulsionadores

Entre os conceitos trabalhados, estão os quatro Ps da aprendizagem criativa (Projeto, Paixão, Pares e Pensar Brincando); a espiral da aprendizagem criativa (Imaginar; Criar; Explorar; Compartilhar; Refletir; Reimaginar), além da cultura maker e das metodologias ativas.

⬇️ Baixe o e-book “Volta às aulas com aprendizagem criativa”


TAGS

aprendizagem criativa, criatividade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x