Mais um ano de conquistas significativas! - PORVIR

Blog

Mais um ano de conquistas significativas!

por Redação ilustração relógio 19 de dezembro de 2013

O ano de 2013 foi muito importante para o Porvir. Publicamos 475 matérias jornalísticas no portal e 578 notas no Garimpo, além de 13 artigos de especialistas. Resultado: tivemos mais de 1 milhão de visitantes únicos no site e cerca de 2,5 milhões de visualizações de página. Além disso, mais de 200 veículos de comunicação reproduziram as matérias do Porvir, incluindo grandes veículos de alcance nacional, um veículo internacional – Edsurge –, portais do poder público e terceiro setor, além de blogs de tecnologia, educação e colunas de reconhecidos formadores de opinião. Para nós, são números muito significativos.

Fizemos muitos infográficos e newsletters, produzimos vídeos, tutorial do site e apresentamos duas novidades: uma Wiki, com verbetes relacionados à inovação em educação, além da versão em inglês do site. Para realizar todas as ações do portal, contamos com o grande apoio de 114 Antenas voluntários.

Também reunimos pessoas estratégicas em encontros presenciais. Foram quatro edições da Série de Diálogos O Futuro se Aprende, sendo que a primeira delas recebeu o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o Secretário Municipal de Educação, César Callegari. Os outros encontros discutiram ideias e propostas sobre Negócios Sociais, Educação Integral e Objetos Digitais de Aprendizagem.

Em abril, aconteceu o maior evento realizado pelo Porvir em parceria com a Fundação Lemann. O Transformar teve participação de 800 pessoas presentes e cerca de mil espectadores mobilizados via streaming.  Estivemos ainda em 27 eventos externos, Brasil afora, dando palestra para mais de 4 mil pessoas.

Reunimos também jornalistas para inspirá-los sobre Negócios Sociais em Educação, em São Paulo, e Tendências em Educação, em Salvador. Também fizemos uma participação no Diálogo Educação sobre inovações tecnológicas no ensino, promovido pela Globo Educação, voltado para jornalistas da Rede Globo. Além disso, apoiamos muitos jornalistas na elaboração das suas matérias.

Todo o que fizemos foi repercutido nas redes sociais para 160 mil fãs no Facebook e mais de 3 mil seguidores do Twitter. No Youtube, nossos vídeos tiveram mais de 30 mil visualizações.

O esforço rendeu dois reconhecimentos bacanas: o Porvir foi selecionado para compor o livro Learning {RE}imagined,  do WISE,  um dos projetos da Qatar Foudation e foi citado pelo G1 como um dos oito melhores twitters de educação no Brasil.

Estamos muito felizes com todas essas conquistas e cheios de gás para fazer ainda mais. Que em 2014, possamos continuar juntos em busca da educação que o Brasil merece.

Boas Festas!

Equipe Porvir

crédito Ana Flávia Castro / Porvir

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x