MEC vai propor nova estrutura para curso de pedagogia - PORVIR

Saiu na Mídia

MEC vai propor nova estrutura para curso de pedagogia

por Redação ilustração relógio 13 de dezembro de 2018

A secretária de Educação Básica, Kátia Smole, anunciou nesta quinta-feira (13) que o MEC (Ministério da Educação) vai encaminhar ao CNE (Conselho Nacional de Educação), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pedagogia que permitirá aos estudantes escolher formações específicas ainda durante a graduação.

O esboço da proposta determina que nos dois primeiros anos de faculdade os estudantes recebam uma formação comum em todas as instituições públicas e particulares de ensino superior.

Durante esse período, terão aulas sobre políticas públicas, didáticas, conhecimentos sobre contexto e aprendizagem. Terão também aulas sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que estabelece o que todas as crianças e jovens devem aprender em todas as escolas brasileiras.

Após esse período, os estudantes poderão escolher uma área para aprofundamento: educação infantil, alfabetização ou anos iniciais do ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 5º ano. Essa fase deverá durar um ano.

O quarto ano de formação será uma especialização. Os futuros profissionais poderão escolher entre gestão escolar, educação profissional, didática do ensino superior e educação especial.


Leia a matéria original em Agência Brasil

TAGS

competências para o século 21, formação inicial

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x