Menino de 10 anos cria gadget que previne mortes de bebês esquecidos dentro de carros - PORVIR

Saiu na Mídia

Menino de 10 anos cria gadget que previne mortes de bebês esquecidos dentro de carros

por Redação ilustração relógio 16 de fevereiro de 2017

Apesar de ter apenas 10 anos, o jovem Bishop Curry Junior já tem um grande projeto para se orgulhar. Ele inventou o “Oasis”, um dispositivo que ajuda a prevenir a morte de bebês que são esquecidos dentro de um carro. Com uma funcionalidade que é capaz de identificar a presença da criança, o gadget sopra ar gelado para manter a temperatura do veículo até que alguém a salve.

O garoto é aluno da 5ª série na cidade de Melissa, no Texas, EUA. A ideia de desenvolver o dispositivo veio após ouvir sobre a trágica morte de um bebê do seu bairro, que foi esquecido dentro de um veículo no último verão. Sensibilizado com o ocorrido, principalmente por também ter uma irmã pequena, ele decidiu que iria fazer algo para evitar que isso pudesse acontecer novamente.

Filho de um engenheiro da Toyota, ele disse em entrevista ao canal NBC 5 que o seu sonho é ver a e a engenhosidade humana sendo usada para salvar muitas vidas. As estatísticas mostram que, apenas no último ano, 39 bebês morreram nos Estados Unidos após terem sido esquecidos dentro de um carro.

Para viabilizar o projeto, a família de Bishop criou uma campanha de financiamento coletivo no site GoFundMe. A meta era arrecadar US$ 20 mil, mas até agora 740 pessoas já ajudaram o menino a levantar US$ 21 mil.

No texto da campanha, o pai de Bishop descreve o menino como alguém que é fascinado por criar coisas. No seu histórico, ele já inventou uma catapulta caseira e um canhão para bola de pingue-pongue. Ele também pensou três maneiras para derreter gelo e neve em estradas sem usar sal.

Assim como Bishop, outros estudantes também podem colocar a mão na massa para criar projetos que solucionam problemas reais. Veja dicas, referências e experiências no especial Educação Mão na Massa. Amanhã (17), às 16h, também tem transmissão ao vivo aqui no Facebook do Porvir para falar sobre como montar um laboratório maker dentro da escola.

Assista ao vídeo do canal NBC 5, em inglês, para entender como funciona a invenção de Bishop:


Leia a matéria original em Hypeness

TAGS

educação mão na massa

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x