Ative sua cidade com o Mundial da Educação - PORVIR

Blog

Ative sua cidade com o Mundial da Educação

por Redação ilustração relógio 13 de março de 2014

De olho no legado positivo que a Copa do Mundo pode deixar para o país, para além do período dos jogos, um grupo de instituições propôs um projeto que pretende ativar o potencial educativo das cidades-sede da Copa no Brasil. O Mundial da Educação vai estimular a  promoção de atividades e intervenções educativas para além das salas de aula. O Inspirare é um dos parceiros do projeto e o Porvir está apoiando a sua divulgação.

Qualquer pessoa pode contribuir com o movimento compartilhando atividades educativas que estão acontecendo na sua cidade. Para isso, é só se cadastrar na página dentro do site Catraca Livre e publicar.

Divulgação

Outra forma de colaborar é se tornando um ativador do Mundial da Educação. Em cada uma das cidades anfitriãs dos jogos da Copa haverá representantes do movimento com a missão de mobilizar as pessoas a fazerem um bom uso dos espaços públicos, como ruas, praças, parques e outros locais com potencial educativo. Os interessados devem contar um pouco mais sobre o seu interesse no projeto preenchendo o formulário: http://bit.ly/1cnT8R8.

Você pode entender mais sobre Mundial da Educação acessando o Catraca Livre e acompanhando a página do movimento no Facebook, que foi lançada nesta semana.

Hoje, o Mundial da Educação conta com mais de 10 parceiros que se uniram para iniciar o projeto, mas a intenção é que todos possam colaborar. São eles: AoQuadrado, Catraca Livre, Centro de Referências em Educação Integral, Fábrica de Aplicativos, Fundação Itaú Social, Fundação SM, Imagem, Imagina na Copa, Inspirare, Todos Pela Educação.


TAGS

educação integral

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X