Na Espanha, equipe pedagógica decidirá sobre aprovação de estudante - PORVIR

Saiu na Mídia

Na Espanha, equipe pedagógica decidirá sobre aprovação de estudante

por Redação ilustração relógio 9 de julho de 2021

Na Espanha, a decisão sobre a aprovação dos estudantes para o próximo ano de ensino fundamental ou médio será tomada pela equipe docente de forma colegiada com base no que consideram mais “beneficiará sua evolução acadêmica”.

O Ministério da Educação manteve, após discussão com as comunidades autônomas, as linhas mestras da primeira versão do projeto de decreto de avaliação e qualificação que o EL PAÍS antecipou. A nova versão agora deve passar por diversos órgãos, como o Conselho Estadual de Escolas, antes de ser aprovada. O novo texto reafirma que os professores terão a “responsabilidade final” na repetição e obtenção de diploma das duas etapas, sem estarem condicionados a um determinado número de disciplinas reprovadas.

O El País lembra ainda que a taxa de reprovação de estudantes na Espanha é três vezes maior que aquela aferida em países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O novo projeto ressalta que “quando o desenvolvimento de um aluno não for adequado, serão estabelecidas medidas de reforço educacional”.


Leia a matéria original em El País

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X