Nova versão do Segue Os Profes está no ar - PORVIR
Créditos: Reprodução/ Segue Os Profes

Blog

Nova versão do Segue Os Profes, plataforma gerida pelo Porvir, está no ar

por Mariana Rossi ilustração relógio 21 de julho de 2022

A plataforma Segue Os Profes, projeto criado para trazer mais visibilidade e reconhecimento para a carreira de professor, do qual atuamos como parceiros técnicos do Movimento Profissão Docente, acaba de ganhar uma nova versão mais completa e interessante.

Construído para gerar prestígio para a carreira de professor e fornecer informações para adolescentes e jovens que estão refletindo sobre seus projetos de vida, o site lançado no início de 2022 recebeu três novas seções: Seja um Profe, Descubra e Inspire. A partir de agora, o Segue Os Profes passará a ser continuamente atualizado com novas informações e histórias sobre os mais importantes influenciadores de todos os tempos: os professores!

Em Seja um Profe, os usuários encontram um passo a passo do que é preciso planejar e fazer para entrar na faculdade e se tornar um bom professor. Ao navegar nessa jornada, é possível compreender quais escolhas alguém que pensa em seguir na profissão deverá fazer, o que é preciso estudar e como pode ampliar os horizontes de sua atuação. 

Na seção Descubra estão disponíveis conteúdos em áudio, vídeo e texto para tirar dúvidas sobre a profissão e se inspirar com as histórias de outros educadores. O podcast Dizem Por Aí explica e contextualiza algumas perguntas comuns sobre a vida de um professor, como “professor só trabalha na sala de aula?” ou “é necessário estudar muito para se tornar um docente?“. Os vídeos trazem histórias inspiradoras, como a do professor Paulo Magalhães, que conta por que decidiu se tornar professor. E os textos do blog Professor do Futuro apresentam temas importantes que ajudarão jovens a se preparar para se tornarem educadores conectados com as principais tendências da educação.

Todos esses conteúdos foram criados pela nossa equipe, que seguirá realizando a gestão da plataforma e de suas informações.

A seção Inspire é a única do Segue Os Profe com conteúdos exclusivos para quem já é professor. São materiais construídos pelo Instituto Singularidades que ajudam educadores a apresentar a docência como uma possibilidade de carreira para seus alunos.

Para acompanhar os conteúdos publicados no site e outros gerados para as mídias sociais, siga os canais do Segue Os Profes reunidos aqui: https://linktr.ee/segueosprofes.


TAGS

ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x