Novo prêmio reconhece projetos de estudantes para preservação de florestas - PORVIR
Crédito: Valmol48/iStockPhoto

Inovações em Educação

Novo prêmio reconhece projetos de estudantes para preservação de florestas

Rainforest Kids Challenge premiará três projetos de estudantes de qualquer lugar do mundo em prol das florestas tropicais; as inscrições estão abertas até 31 de agosto

por Redação ilustração relógio 27 de fevereiro de 2020

O movimento global Design for Change, que inspira milhões de jovens do mundo todo a transformar suas escolas e comunidades (representado no Brasil pelo Criativos da Escola), abre as inscrições para o Rainforest Kids Challenge, uma iniciativa que premiará três projetos de estudantes que contribuam para manter as florestas tropicais em pé e a vida de sua fauna ou flora.

O prêmio conta com o apoio do Rainforest XPrize, que destinará às equipes selecionadas até US$ 3,3 mil (R$ 14,5 mil) para pagar as despesas de viagem e apresentar suas iniciativas em evento que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP). As inscrições encerram no final de agosto.

Leia mais:
8 jogos digitais para aprender sobre sustentabilidade
– Meio ambiente precisa estar no currículo e na gestão da escola

Sobre o Rainforest Kids Challenge

O Rainforest Kids Challenge é um desafio global para estimular que crianças e jovens do mundo inteiro busquem soluções para a preservação das florestas tropicais e, assim, contribuam para o combate da crise climática e para a construção de um futuro próspero, justo e sustentável.

O prêmio foi lançado oficialmente na cerimônia de encerramento da conferência global “Eu Posso”, realizada no Vaticano, no dia 30 de novembro de 2019, com a presença do Papa Francisco. Entre as 2.500 crianças presentes, estavam cerca de 25 eram brasileiras selecionadas pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana.

O objetivo do Rainforest Kids Challenge é abrir espaço para que as crianças e jovens que estão preocupados com a preservação das florestas possam ser parte da solução e ajudar a construir projetos que valorizem a floresta tropical em pé. O prêmio é desenhado a partir da metodologia pedagógica de geração de impacto do Design For Change e busca projetos inovadores, possíveis de serem desenvolvidos a partir da tecnologia, fáceis de replicar, escaláveis e sustentáveis.

Estudantes de qualquer lugar do mundo podem inscrever suas iniciativas, que devem ser enviadas em um dos quatro idiomas disponíveis na plataforma (português, inglês, espanhol e francês). Para mais informações, acesse o site do Rainforest Kids Challenge.

Perguntas e respostas frequentes


TAGS

aprendizagem baseada em projetos, ensino fundamental, ensino médio, prêmios, sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x