Obama quer que as escolas públicas tenham banheiros para estudantes transgêneros - PORVIR

Saiu na Mídia

Obama quer que as escolas públicas tenham banheiros para estudantes transgêneros

por Redação ilustração relógio 16 de maio de 2016

Escolas que não respeitarem os direitos civis de alunos transgêneros terão problemas com o governo de Barack Obama. Nessa sexta-feira, foi emitida uma nota pelo Departamento de Educação e Justiça, indicando que todas as escolas públicas dos Estados Unidos devem garantir os direitos básicos de estudantes transgêneros, como poder usar o banheiro destinado ao sexo com o qual se sentem identificados.

Segundo a secretaria de Educação para direitos civis, Catherine Lhamon, “a legislação federal norte-americana sobre direitos civis garante que todos os estudantes, incluindo os transgêneros, tenham a possibilidade de participar em igualdade de condições em programas e atividades escolares sem sofrer descriminação sexual, como um direito civil chave”.

Todas essas medidas e posições vão de encontro às crenças de estados como Carolina do Norte que, em março, aprovou uma lei que exige que todos os cidadãos devem usar os banheiros públicos do gênero que nasceram.

Apesar da nota não obrigar que as escolas se adequam, aquelas que não o fizerem podem sofrer algumas consequências, uma vez que dependem de financiamento público.


Leia a matéria original em El País

TAGS

gênero

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x