Palestras, cursos e prêmios para empreendedores - PORVIR

Inovações em Educação

Palestras, cursos e prêmios para empreendedores

Confira lista com eventos gratuitos em São Paulo, Porto Alegre e Recife; melhores ideias podem ganhar tablets e notebooks

por Redação ilustração relógio 7 de outubro de 2013

O Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte completou, neste sábado (5), 14 anos, data em que passou a ser comemorado também o Dia do Empreendedor. Para celebrar a data e ajudar jovens do país a desenvolverem o espírito de inovação, o Porvir separou dois prêmios com inscrições até outubro e algumas palestras gratuitas da Semana Global do Empreendedorismo, que será promovida pela Endeavor no mês de novembro.

No 1º Prêmio Pronatec Empreendedor, por exemplo, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), iniciativa do governo federal visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. As equipes podem ter de 4 e 8 integrantes e devem ter ao menos um professor. A ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer a diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico. Serão reconhecidos casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Palestras, cursos e prêmios para empreendedorescrédito ra2 studio / Fotolia.com

Os vencedores ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e quer identificar os recursos educacionais que estão sendo ou pretendem ser utilizados em sala de aula para estimular o debate sobre empreendedorismo. O professor vencedor do concurso tem direito a uma viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados ganharão um tablet cada um. As inscrições para ambos os prêmios se encerram no dia 30 de outubro e as inscrições podem ser realizadas pelo site http://pronatecempreendedor.sebrae.com.br.

Aprender a empreender

Entre os meses de outubro e novembro, aqueles que tiverem interesse em abrir sua própria empresa vão ter a chance de aprender mais com palestras gratuitas promovidas pela Semana Global de Empreendedorismo – evento que ocorre simultaneamente em mais de 130 países – e pelo Sebrae-SP.

Confira abaixo algumas das palestras gratuitas promovidas pela Semana Global:

Praça do Carmo, em Olinda, Pernambuco:

22/10 às 10h – Aprender a empreender.

04/11 às 15h – Oratória Empresarial, Gestão de Pessoas, Eficácia da Liderança, Desenvolvimento de Equipes e Ética, Etiquetas e Boas Maneiras.

 

05/11  às 15h – Administração do Tempo.

06/11 às 15h – Como conduzir reuniões com foco em resultado.

PUC-RS, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul:

18/11 às 20h30 – Seminário de Abertura da Semana Global de Empreendedorismo com apresentação de cases de empreendedores da Endeavor e suas trajetórias.

Para se inscrever nas atividades de Olinda e Porto Alegre, basta acessar o site do evento.

Em São Paulo

Veja também as palestras e cursos gratuitos promovidos pelo Sebrae, em São Paulo:

De 07/10 à 11/10, das 18h às 22h – Curso Aprender a Empreender: Boas Vendas. Local: PAE Ferraz, na Avenida Santos Dumont, 1646, em Ferraz de Vasconcelos.

10/10, das 15h às 17h – Palestra Por dentro dos custos, despesas e preço de venda. Local: PAE Itaquaquecetuba, na Estrada de Santa Isabel, 1100, em Monte Belo.

14/10, às 10h – Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio. Local: Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345 – Vila Lavínia – Alto Tietê / SP. Essa palestra se repete no dia 21/10, às 15h e em 28/10, às 10h.

16/10, das 19h às 21h – Palestra Como criar e manter uma equipe motivada. Local: ACMC – Distrital Braz Cubas, na Rua Manoel Alves, 114, em Braz Cubas.

As inscrições para todos os eventos do Sebrae devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

 


TAGS

empreendedorismo, negócios de impacto social, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x